• Novidades - 10km A Tribuna FM-Unilus promove treino com campeões

10km A Tribuna FM-Unilus promove treino com campeões

Vanderlei Cordeiro de Lima, Marilson Gomes e Valmir Nunes irão correr nas areias de Santos com participantes

A corrida é um dos únicos esportes que permite você dividir o espaço em uma prova com seu ídolo. A elite e os amadores fazem o mesmo percurso e podem treinar juntos. Agora, essa possibilidade estará ainda mais evidente no projeto ‘Treine com os Campeões’, que a organização do 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus está lançando.

Nos três sábados anteriores ao final de semana da prova, o público terá a chance de interagir e treinar ao lado de três grandes ícones brasileiros das corridas com projeção mundial nas areias da Praia de Santos. O ultramaratonista Valmir Nunes, muito conhecido por sempre correr nas praias santista e os maratonistas olímpicos Marilson Gomes dos Santos e Vanderlei Cordeiro de Lima, que não só venceram os 10 KM Tribuna FM, como foram recordistas da prova, são os convidados da iniciativa.

Inscreva-se para a SP City Marathon! Clique aqui!

A ideia é motivar o corredores para a prova, que será disputada no dia 20 de maio, prestigiar e reconhecer os atletas que já levaram o nome do Brasil pelo mundo. Serão três sábados seguidos, sempre às 9h com concentração na Concha Acústica, no Gonzaga. Primeiro acontecerá um bate-papo e depois, às 9h30, o treino de cinco quilômetros, em ritmo tranquilo, para que todos possam participar, com início e final no Canal 3 e indo até o Canal 6.

“As pessoas poderão pegar dicas com os campeões, tirar fotos, conhecer pessoalmente esses grandes nomes do nosso atletismo”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, idealizador do projeto. “A ideia é um trotezinho, em torno de 6min30 por km, bem confortável para a galera acompanhar os campeões, poder falar que já treinou com eles. Serão encontros legais para quem gosta e pratica corrida”, acrescenta.

“Prata da casa”, o ultramaratonista Valmir Nunes abrirá a programação no sábado (28), às 9 horas. Um dos maiores, um dos maiores nomes de todos os tempos no mundo nas corridas de longa distância, o atleta santista já venceu as mais duras corridas pelo Mundo e também foi bicampeão mundial dos 100 km, com direito ao recorde da distância, com incríveis 6h18min09.

Foto: Divulgação Facebook

Valmir Nunes treinando em Santos Foto: Divulgação Facebook

Entre suas conquistas estão provas emblemáticas como a Pico Subida de Veleta, na Espanha, com 50 km só de subida íngreme, Badwater, com 217 km no Deserto do Vale da Morte, nos Estados Unidos, com temperaturas chegando aos 50 graus, e a Spartathlon, com 246 km, entre Atenas e Esparta, na Grécia.

Mesmo para Valmir, que sempre treina em Santos, para seus desafios internacionais, o ‘Treine com os Campeões’ será especial. “Com certeza é um momento diferente. Geralmente estou na praia treinando para um objetivo. Dessa vez será para incentivar o pessoal e vai ser legal ver todos motivados, felizes”.

Marilson Gomes quando venceu a prova Foto: Guilherme Dionízio/FMA Notícias

Marilson Gomes quando venceu a prova Foto: Guilherme Dionízio/FMA Notícias

Já no dia 5 de maio será a vez de Marilson Gomes dos Santos, nada menos que seis vezes campeão dos 10 Km tribuna FM, comandar o treino. O atleta já foi recordista da prova, com 27min59, três olimpíadas na carreira e foi bicampeão da Maratona de Nova Iorque.

Depois, no dia 12, já na regressiva para a corrida, será a vez de Vanderlei Cordeiro de Lima, campeão em Santos no ano de 1997, com direito a comemoração com o aviãozinho e o recorde 28min01, isso quando o percurso ainda não era tão propício a marcas como o atual.

Vanderlei ficou conhecido pelo episódio na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando liderava a prova, foi agarrado por um “padre” irlandês no percurso e ainda teve forças para voltar, garantir a medalha de bronze e chegar comemorando, também com o aviãozinho, em uma das maiores demonstrações de fair play da história do esporte.

Vanderlei ao receber sua medalha olímpica Foto: Divulgação Facebook

Vanderlei ao receber sua medalha olímpica Foto: Divulgação Facebook

O fato lhe rendeu, inclusive, a medalha Barão de Coubertin, oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional para poucos atletas que se destacaram pelo alto grau de esportividade nas disputas. Nos Jogos Rio 2016, Vanderlei foi, novamente, destaque mundial, ao ser o escolhido para acender a pira olímpica.

Comentários

Tags:, , , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade