• Corridas de Rua - 250 corredores são pegos cortando caminho em Meia Maratona na China

250 corredores são pegos cortando caminho em Meia Maratona na China

Uma meia maratona na China foi notícia internacional por razões erradas: cerca de 237 participantes foram pegos na Meia Maratona de Shenzhen, no último dia 25, cortando caminho.

Além disso, outros 18 foram pegos com identificações falsas e 3 competiram com números que eram diferentes da identidade registrada, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Enquanto os corredores usando números falsos e os impostores foram banidos para a vida toda, os 237 atletas que cortaram o percurso, receberão uma suspensão de dois anos do evento. E a ‘pulada de cerca’ foi registrada em vídeo, por uma câmera de trânsito, que mostrou centenas correndo entre os arbustos para cortar de 2 a 3k da meia maratona.

+ Corra sem ser pipoca. Inscreva-se para a Maratona do Rio, clique aqui!

“Lamentamos profundamente as violações ocorridas durante o evento. Correr não é simplesmente exercício, é uma metáfora para a vida e todo corredor é responsável por si”, disseram os organizadores da corrida à Xinhua em um comunicado.

Trapacear em corridas cortando caminho não é algo tão incomum, mas a proporção que o caso teve, é devido todas as imagens como evidências sólidas da massa que cortou o caminho.

Confira o vídeo!

Comentários

Tags:, , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER