Asics lança nova loja em São Paulo e oferece teste da pisada gratuito

Antes do teste é realizada a medição dos pés (foto: Luciana Prezia/ Asics Brasil)
Antes do teste é realizada a medição dos pés (foto: Luciana Prezia/ Asics Brasil)

A marca esportiva Asics lançou semana passada a primeira loja própria das Américas, situada no bairro dos Jardins, em São Paulo, onde é possível realizar gratuitamente o teste da pisada, além de conferir produtos dos mais variados esportes e da linha casual. O teste é realizado por meio da tecnologia Foot Id, inédita no Brasil.

Com o Asics Foot Id, é possível conhecer as dimensões reais do pé numa análise estática e avaliação de uma equipe treinada para avaliar os resultados. Na primeira fase do teste os pés são escaneados e medidos com lasers por oito câmeras, enquanto no segundo estágio ocorre uma análise da corrida numa esteira.

Uma câmera de alta definição capta imagens em câmera lenta da passada e, após o cruzamento de dados é possível avaliar o pé inteiro e descobrir deformidades, calos e angulações que aumentam a precisão da avaliação. O teste é todo realizado com um calçado neutro que possui diversos sensores embutidos e, ao final, os profissionais indicam o calçado que melhor se adéqua ao consumidor.

A Flasgship Sotre da Asics se localiza na Rua Oscar Freire, 1.082, no bairro dos Jardins, em São Paulo e funciona de segunda a sábado das 10h às 20h e domingos e feriados das 12h às 18h.

Confira no vídeo a seguir a maratonista Deena Kastor demonstrando como funciona o teste (em inglês).

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts