Peloton: revolução na experiência fitness

Peloton é a Bike mais vendida do mundo na atualidade. E ela não tem rodas.

A ideia simples, criada em 2012 por uma startup – atualmente milionária – de Nova Iorque, é produzir uma bike conectada. A Peloton tem uma tela de 22″, touchscreen, e um sistema operacional, que permite ao usuário acessar vídeos de aulas e participar de aulas via streaming. Ou seja, é a aula de spinning transmitida direto para casa do biker.

Conteúdo exclusivo Peloton

A marca é proprietária também de um estúdio de gravações, onde produzem diversos programas inéditos diariamente. E aí está o grande diferencial do negócio. Além das bicicletas ergométricas, que custam em torno de 8 mil reais, a assinatura destes canais de vídeos também é paga. O plano mensal sai por 160 reais. Não estão criando apenas um negócio de bikes, mas sim de conteúdo.

Em muitas aulas, há também a participação dos alunos, que podem indicar músicas, conversar com instrutores e comparar seu gráfico de performance com os outros alunos, em tempo real.

Curte corrida de obstáculos? Inscreva-se na Spartan Race Brasil 2018!

Experiência completa

Além da motivação clássica das aulas de Spinning – sim, os professores são parecidos com os da sua academia – há também a experiência de estar participando de uma aula completa em casa.

Peloton traz uma revolução ao mundo fit porque resolve vários problemas: tempo, disponibilidade, deslocamento e até custos dos praticantes. Toda experiência de uma aula presencial fica mais nítida e confortável nas bicicletas da marca.

Em 2017 essa experiência também migrou para dentro de academias de luxo em Nova Iorque, e já pensa em expansão mundial (nenhum plano para Brasil, por enquanto).

O próximo passo já anunciado: produção de esteiras no mesmo modelo. Ainda em desenvolvimento, as primeiras devem sair pela bagatela de 16 mil reais e já podem ser reservadas no site oficial da Peloton.

_________________________________

Conheça mais sobre a Peloton no site oficial da marca.

Saiba também como a musculação pode melhor a condição do coração e sua saúde!

Comentários

Daniel Krutman, 34 anos, especialista em consumo, universo digital, e claro, esporte. Este é um espaço aberto, opinativo, para discussão de assuntos do mercado esportivo, ações de marcas, comportamento, crescimento e relações de consumo. Conteúdo analítico mas também cheio de curiosidades, para agradar profissionais e apenas leitores ocasionais, interessados por Sports Marketing.

Posts do Autor

Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade