Pra você, Gabi!

Yara_Athenas

Você não tem ideia de quanto pode tocar a vida de uma pessoa – só por conta de sua verdadeira paixão pela corrida.

Terça foi um dia triste. Fiquei sabendo da morte de uma amiga de trabalho dos tempos do portal iG. Trabalhamos juntas uns oito anos atrás. Vi postagens de conhecidos, mas não estava entendendo. Como assim a Gabi morreu? Nos seguíamos nas redes sociais e até onde eu acompanhava estava tudo bem. Como assim então? Tentando entender o que aconteceu (foi um acidente), me deparo com um post de uma das melhores amigas da Gabi, a Lucia, que também convivi no iG.

“Que delícia quando a gente corria junto e dedicava a corrida sempre a Yara, mesmo ela não estando mais correndo com a gente.”

Gabi e Lucia

Gabi e Lucia após uma corrida. Eu, de certa forma, também estava lá

Chorei. Quando trabalhei no portal, por conta de gostar tanto de correr e espalhar essa paixão, as meninas da redação me pediram para “treiná-las”. O que fiz foi convidá-las para, pelo menos uma vez por semana, irmos ao Parque do Povo dar umas voltinhas. E a Gabi era empolgada, dedicada. Depois que sai desse trabalho, vi até participou de algumas provas. Às vezes ela deixava uma curtida ou um comentário em um post meu.

Yara_post7_2

Acompanhei virtualmente quando ela teve bebê – uma menina, a Cecilia, nome tatuado em seu braço – e que semana passada aparecia num post como uma bruxinha linda no Halloween, pra orgulho da mãe coruja.

Fiquei admirada – e feliz, claro – de saber que ela e a Lucia lembravam de mim quando corriam. E ainda dedicavam a corrida pra mim! Você faz ideia de como isso mexeu com meu coração? Quantas pessoas a gente tem inspirado – simplesmente com nossa verdade – e nem sabe. Se eu buscava um propósito pra vida, acho que encontrei uma luz.

Ah, Gabi… Você vai correr num lugar bacana agora. Continua treinando, porque daqui a pouco somos nós que chegamos. Aí quem vai puxar a gente é você.

Por aqui, vou seguir meus treinos e corridas – e vou sempre dedicar quilômetros, sorrisos, suor e conquistas a você também. Vou seguir espalhando a minha paixão pelo esporte e, quem sabe, tocando outras vidas.

* No Instagram você me acha como @yaraachoa e @avidadepoisdos50 😉

Comentários

Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade