(Re)Iniciando o Início

É tradição, não tem jeito…  Todo brasileiro sabe disso…

O ano só começa mesmo depois do Carnaval.

E todo início deve ter um pouquinho a mais de atenção. Festas, final de ano, “saco cheio” dos treinos. Nada como olhar essa fase de um outro ângulo e direcionar para algo que nos impulsione, nos lance para frente.

Sei que não é fácil, mas ajuda!

Coloque desafios em sua vida, principalmente nesse início de ano.

Vou dar um exemplo: Todo começo do ano, dia 01 de Janeiro, eu faço o “Desafio de Janeiro”. Estipulo umas metragens para serem realizadas durante os 31 dias do mês. São distâncias que, à primeira vista, parecem malucas e até impossíveis. Mas não são!

Esse ano lancei o desafio de, no total, nadar 30km, pedalar 1.000km e correr 200km. Não foi fácil, mas também não foi impossível. Foi tudo uma questão de Organização! Essas metragens não fogem de um treino diário, talvez um pequeno reajuste, mas sempre dentro de um possível.

Ah! E sempre com baixíssima intensidade, somente volume, ou seja, completar a distância. Isso já te coloca no jogo novamente e, inconscientemente, você vai ficar muito feliz por ter alcançado um objetivo logo no início do ano.

Então, se o seu início de ano ainda não começou, aproveite essa oportunidade abençoada do reinício e vá em busca de seus objetivos. Desafios é o que nos move!

Ótimos treinos e um bom Carnaval!

Comentários

Blog Ironmãe, Publicitária por formação e corredora por diversão. Trocou as baladas pelas pistas e o sofá pela academia, mas sem deixar de lado o “blush” nosso de cada dia. Esse espaço é pra quem ama correr e quer trocar dicas, experiências e curiosidades sobre esportes
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade