• Maratona - Cãibra tira Vanderlei Cordeiro do tri da maratona no Pan

Cãibra tira Vanderlei Cordeiro do tri da maratona no Pan

Vanderlei parou no km 38 (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)
Vanderlei parou no km 38 (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)

Direto do Rio de Janeiro – O corredor Vanderlei Cordeiro de Lima desistiu da maratona Pan-americana no quilômetro 38, devido a uma câimbra na perna. “Eu não tenho frustração não. Estou feliz de mais com a vitória do Franck, acho que é uma vitória do atletismo brasileiro”, diz. “Eu comecei a sentir no quilômetro 30, aguentei um pouco mais, mas tive que abandonar”.

Vanderlei vê em Franck Caldeira o surgimento de uma nova geração de corredores no atletismo. “O ciclo vai se passando e cada um tem a sua história e o Franck a partir deste momento está fazendo a historia dele”, conta. O próximo passo na história de maratonista será as Olimpíadas de Pequim: “vou buscar o índice para conseguir mas uma participação na Olimpíada e agora é focar em Pequim”.

Os torcedores vieram ao Aterro do Flamengo prestigiar os atletas, aplaudiram e deram apoio a todos. No fim da prova os maratonistas de todos os países fizeram questão de agradecer a torcida assim que cruzavam a linha de chegada. “Eu fiquei muito feliz e muito contente com toda a torcida incentivando. O Rio de Janeiro está de parabéns pela organização não só da maratona, mas dos jogos e acho que tem tudo para sediar as Olimpíadas em 2016”, conta Vanderlei.

O atleta aproveitou para elogiar o presidente Lula e se desculpar pelas vaias no Maracanã. “Eu em nome de todos os atletas acho que a gente tem o dever de pedir desculpas pela vaia que o presidente teve na abertura e agradecer a ele por tudo que fez pelo esporte e pelos jogos Pan-Americanos. Meus parabéns ao presidente Lula por todo apoio que ele deu ao esporte”.

Este texto foi escrito por: Patrícia Serrão

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade