• Corrida de Montanha - Você já conferiu o calendário mais completo de corridas de rua do Brasil?

Você já conferiu o calendário mais completo de corridas de rua do Brasil?

O Webrun está com calendário atualizado para 2019. Aqui você encontra os melhores eventos do Brasil, sendo possível acessar o link direto para as inscrições diretamente no site do Ticket Agora.

Fizemos uma seleção de eventos divididos por distâncias para você já começar a treinar agora mesmo!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

42k

+ SP City Marathon
A prova acontece pelo quarto ano consecutivo e passa por importantes pontos da principal cidade da América Latina. Com largada às 6h os corredores conseguem finalizar a corrida com uma temperatua amena. O destaque fica também para os postos de abastecimentos que contam com água, gatorade, gel de carboidrato, bala de goma, salgado, refrigerante e creme anti-assaduras, além de diversas atrações musicais para motivar os corredores.

+ 25ª Maratona Internacional de São Paulo
Comemorando 25 edições uma das provas mais tradicionais de São Paulo conta com três distâncias, 42k, 21k e 5k. Segundo a Yescom, o evento será o primeiro do Brasil a ingressar na categoria bronze do IAAF Road Race Label e a fazer parte do ranking internacional de maratonas da IAAF. Os mais bem colocados da temporada, separados por faixas etárias, para uma disputa na Maratona de Londres-2020.

+ Maratona Monumental de Brasília
O evento tem como objetivo reinserir a Capital no calendário de maratonas do Brasil, com percurso que passa pelos principais pontos turísticos e culturais. A cidade é berço de grandes atletas do Brasil e do mundo, como Joaquim Cruz e Marilson dos Santos, mas não recebia uma maratona há 3 anos. Os primeiros colocados de todas as categorias recebem medalhas e premiações!

+ 4ª Maratona Portal a Portal – Caminhos históricos da Serra
Depois da Maratona de Curitiba é uma das provas mais procuradas, já considerada por muitos como um ótimo treino para a Comrades Marathon e Uphill Marathon, o percurso se dá quase que todo na histórica estrada velha da Graciosa. Além da maratona a prova conta também com as distâncias de 21k, 10k e 5k.

21k

+ 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
O evento exalta as maiores virtudes da Cidade Maravilhosa: suas paisagens. O trajeto cruza as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo e Flamengo, famosas no mundo todo por sua incomparável beleza. Com percurso majoritariamente plano a prova acontece no dia 18 de agosto.

+ 9ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão
A corrida será no dia 25 de agosto e conta com as distâncias de 21k, 1ok e 5k. A idade mínima das crianças para participar do evento é de 14 anos completos.

+ 21k BC – 5º Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú
Uma das provas mais badaladas do litoral catarinense tem um percurso que vai por toda a extensão da badalada e charmosa Avenida Atlântica, com uma vista surpreendente da orla da praia central de Balneário Camboriú. Tem percurso misto, ótimo para aprimorar a técnica e o condicionamento do atleta, um excelente desafio

+ 1ª Meia Maratona de Palmas
O evento terá três percursos de corrida, sendo que a meia maratona é a prova principal, as secundárias são as das distâncias 5k e 10k. Marcada para o dia 17 de março, a largada será na Praia da Graciosa, às 7h da manhã.

+ Desafio no Cerrado
Uma corrida em trilha com percursos de 6k, 10k e 21k. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros da meia maratona. O valor arrecadado será aplicado no desenvolvimento de um projeto social junto a comunidade do Córrego do Arrozal.

+ Asics Golden Run 21k – Brasília
Uma das melhores meias maratonas do Brasil vai invadir a América do Sul. São 6 países, 10 cidades e 1 só objetivo: a busca pelo ouro. Ela será realizada no dia 20 de outubro de 2019 na Praça dos Cristais, com largada em ondas.

+ 9ª Meia Maratona Pague Menos
O evento acontece no dia 9 de junho em Campinas. Com largada previsa para às 7h, na Avenida Francisco Glicério, altura do número 946. Além da meia maratona haverá a distância de 10k.

+ W21k
É a única meia-maratona exclusiva para mulheres do Brasil. Uma corrida para todas que se identificam com a luta pelo espaço desse sexo nada frágil, em um universo esportivomuito voltado para homens. Para aquelas que comemoram a conquista deste avanço em um longo percurso até a linha de chegada. Em seus quatro anos de história, ela acompanha, ano após ano, a tendência mundial de crescimento do número de mulheres na corrida de rua, principalmente em longas distâncias.

10k e 5k

+ Asics Golden Run Sprint São Paulo 10K
O evento será realizado no dia 3 de novembro, com largada no Parque de Material Aeronáutica de São Paulo, às 7h da manhã. A prova classifica-se como classe A2. Portanto, poderão participar até 02 (dois) atletas estrangeiros do gênero masculino e feminino por país.

+ St. Patricks Run’s Brasília
O evento traz a maior festa irlandesa para dentro da corrida no dia 9 de março, com largada às 19h na Esplanada dos Ministérios. O atleta pode escolher as distâncias entre 2k, 5k e 10k.

+ Seven Run
O evento chega à terceira edição, mas dessa vez com uma proposta diferente: será realizada no período da manhã. Desde a antiguidade, o sete é considerado um número perfeito, poderoso, transformador, de extrema importância para a humanidade. Tanto que há sete dias da semana, sete ciências naturais, sete virtudes do ser humano, sete cores no arco-íris, sete artes, sete mares, sete pecados e sete notas musicais. Na corrida não é diferente. A distância da maratona, principal prova da modalidade, é múltipla de sete e o treinamento de um corredor tem sete princípios.

+ WRun São Paulo
Muito mais do que a corrida, é uma celebração entre mulheres engajadas em descobrir a essência de um evento que simboliza o espírito feminino de união. O final de semana é todo alto astral com as amigas: aulas de dança, serviços de beleza, lojas com artigos esportivos e diversos outros detalhes planejados especialmente para as corredoras tornam a experiência completa e inesquecível. O evento conta com as distâncias entre 4k e 8k.

+ Corrida Maluca
Uma maneira divertida de treinar corrida de rua, em um formato totalmente diferente de tudo que você já participou antes. A prova não tem um regulamento, não tem um percurso delimitado e s atletas não largam todos no mesmo horário. A distância da edição de 16 de março, será de aproximada 10k.

Corrida de aventura

+ Mountain Do Deserto do Sahara
O Deserto do Sahara é o mais quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. as chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Esse é o cenário para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Sahara é uma grande aventura no continente africano.

+ Mountain Do Fernando de Noronha
Uma das ilhas mais bonitas do Brasil é palco dos 8k e 21k do Mountain Do. Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres no geral receberão troféus. O tempo limite para conclusão da prova de 21k é de 3h15 e da prova de 8k é de 1h20.

+ Mountain Do Praia do Rosa
Considerada uma das baías mais bonitas do mundo pela instituição The Most Beautiful Bays in the World, a Praia do Rosa oferece aos atletas muitas oportunidades de lazer antes e depois da prova. O local é ideal para a prática de esportes como surf, windsurf e cavalgadas, além de banhos em lagoas e cachoeiras. Conhecido por ser um dos melhores lugares para diversão noturna da região, a corrida é individual e tem distâncias de 22,5, 11,5 e 5k.

+ Naventura Trail Marathon Canio Guartela
A prova tem data marcada para 5 de novembro. Serão quatro distâncias: 42k, 21k , 21k e 6k e todas terão largada às 8h.

+ Ultramaratona dos Perdidos
Primeira prova do Brasil e da América do Sul a fazer parte das provas da ISF – International Skyrunning Federation. O evento surgiu em 2012 com percursos de 4k e 13k, com o intuito de testar no Brasil os formatos das provas de Trail Running com terrenos mais técnicos e altimetrias pesadas. Em 2013 após boa aceitação foi criado o percurso de 45k, onde foi utilizado como base provas do Circuito Skyrunner como Zegama-Aizkorri e Dolomitas Skyrace e Matterhorn Ultraks.

Comentários

Tags:, , , , , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER