• Corridas de Rua - Cansou das corridas tradicionais e quer conhecer provas novas? Confira nossa lista de corridas bizarras pelo mundo

Cansou das corridas tradicionais e quer conhecer provas novas? Confira nossa lista de corridas bizarras pelo mundo

O universo das corridas está cada vez mais criativo,  são milhares de provas com os mais variados temas, algumas são tão inusitadas que acabam virando uma grande festa e entrando na lista de mais bizarras do mundo. O Webrun selecionou algumas dessas provas nada convencionais para quem busca fugir da monotonia. Confere a nossa lista:

1. Cooper’s Hill Cheese Roll 

Há mais de duzentos anos é tradição no Reino Unido a corrida do queijo, são mais de 500 participantes que saem correndo atrás de um queijo de Gloucest de 4 kg após ele ser lançado do alto de uma ladeira. Ganha a prova quem pegar primeiro o queijo – algo que nunca acontece já que ele alcança cerca de 100 km/h na descida – ou passar primeiro pela chegada, que é o fim da ladeira. São 500 competidores e muitos se ferem durante a prova, tanto que, em 2005, as corridas tiveram que ser pausadas por alguns momentos, para que desse tempo das ambulâncias voltarem do hospital.

2. Krispy Kreme Challenge 

Imagina se você pudesse no meio da corrida fazer uma parada para comer donuts? Isso existe em Nova York; patrocinada pela marca de donuts Krispy Kreme, a prova de 8 km faz seus participantes dividirem o trajeto em dois e entre ele fazer um lanchinho de apenas 12 donuts! Vence a prova quem comer tudo e percorrer o trajeto em menos tempo. Apesar de ser uma prova onde o corredor mais ganha calorias, do que perde, há muita gente que aderiu à ideia. O desafio foi criado em 2004 na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte, e se espalhou por outros lugares do Estados Unidos.

3. Corrida com esposas 

Anualmente o Campeonato Mundial de Corrida com Esposas é disputado na Finlândia. São cerca de 40 casais participantes. Os homens devem passar por diversos obstáculos, como areia, lama, e até mesmo uma piscina onde a água vai até o pescoço. A prova faz tanto sucesso que já foi exportada para outros países onde são disputadas nas mais variadas distâncias, em alguns lugares há a possibilidade das mulheres carregarem seus maridos. 

4. Corrida de camas

A corrida é tradição na cidade de Knaresborough no Reino Unido e já se espalhou por vários outros países, como Alemanha, Estados Unidos e até mesmo o Brasil. As camas são construídas e decoradas por cada equipe e são empurradas pelo percurso A cada edição o tema é diferente, a prova já acontece há mais de 40 anos; são cerca cerca de 90 times – formados por seis carregadores e uma pessoa deitada – que precisam completar o percurso de 3 kg. Em geral, o dinheiro arrecadado é usado para projetos sociais.

Participe da 7ª edição Rolling Stone Music & Run – São Paulo. Inscreva-se aqui!

5. Run For Your Lives 

Se você quer adrenalina como se estivesse vivendo em um filme de terror, essa corrida é perfeita para você. São 5 km correndo de zumbis e encarando obstáculos, como uma uma piscina de “sangue”, lama, labirintos, entre outros. Assim como em jogos de videogame, os  participantes recebem 3 fitinhas vermelhas, que ficam presas na cintura e  representando suas vidas. Eles são perseguidos por pessoas assustadoramente fantasiadas que tentar roubar as fitas, o objetivo da prova é “chegar vivo” e curtir a festa que rola depois dos 5 km. Há edições nos Estados Unidos desde 2013. 

6. Marathon du Médoc

A prova acontece em Bordeaux, na França, um cenário rural belíssimo com um castelo imponente ao fundo e pessoas fantasiadas correndo. O diferencial são os “pit stops” para saborear vinhos da região, ostras, queijos e até mesmo sorvetes. São 42 km e 22 barracas, comer não é requisito obrigatório para completar a prova, mas quem é que vai querer perder essa oportunidade?! Além dessa comilança toda, ao cruzar a linha de chegado, os participantes ainda recebem kits com taças e vinho. 

7. Kona Underpants Run 

A corrida teve origem em 1997, quando três triatletas se incomodaram com o fato de alguns participantes do Ironman fazerem seus treinos de sunga pelas ruas da cidade de Kona, no Havaí. Eles acharam que ninguém era obrigado a ficar assistindo os atletas de alto rendimento correndo com roupas de banho, por isso criaram a prova que possibilita que todos façam o mesmo: corram de cueca, calcinha, biquíni, sunga, como quiserem pelo o percurso de cerca de 2 km; boa parte do dinheiro é voltada à instituições sociais.

8. Running of the Brides

São mais de 200 casais, vestidos de noivos, correndo pelo prêmio equivalente a cerca de R$ 87 mil para pagar despesas do casamento, como buffet, vestido, terno, alianças e uma lua de mel em um resort nas Ilhas Maldivas. A prova acontece em Bangkok, na Tailândia, ganha o casal que completar primeiro o trajeto de 4 km.

Comentários

Tags:, , , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade