• Saúde - Como voltar a ter uma rotina saudável?

Como voltar a ter uma rotina saudável?

Foto: Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

Você tinha uma rotina saudável, mas aproveitou o início de ano e as festas de carnaval para dar uma relaxada? Calma, isso não é o ideal, mas nem tudo está perdido, sua rotina e  alimentação podem ser facilmente corrigidas seguindo alguns passos básicos, explicados e orientados por Fernanda Alferes, nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos. Confira!

  1. Encare a desintoxicação

“O primeiro passo para voltar à antiga rotina é se livrar de todos os excessos de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos que entraram em nosso organismo durante o período. O melhor a se fazer, é consumir uma quantidade alta de água, alimentos verdes e leves que evitem a sensação de inchaço. O espinafre, por exemplo, é um excelente antioxidante para se livrar das substâncias ruins, além de poder ser consumido em sua forma natural, suco e até em tapiocas.”

  1. Pegue leve na dieta

“O começo sempre será mais difícil, então o bacana é iniciar com a famosa alimentação de três em três horas. Tapiocas com recheios leves, como um queijo branco, atum e tomate, são excelentes fontes de nutrientes e baixas calorias para o café da manhã. Os chips de mandioca ou batata-doce nos darão as energias necessárias para seguirmos à risca a volta da rotina saudável.”

+ Faça sua inscrição para a The Music Night Run!

  1. Evite gorduras e comidas pesadas

“Durante as principais refeições, é importantíssimo evitarmos comidas pesadas e com alta quantidade de gordura. Investir no frango e no peixe são boas saídas para as proteínas que necessitamos no corpo. Para dar um upgrade de sabores nas refeições, as farofas são excelentes opções, desde que sejam saudáveis, sem gorduras trans, conservantes e feitas em óleos benéficos para nós, como o óleo de algodão.”

        4. Retome a antiga dieta saudável

“Percebemos que o corpo está desintoxicado quando nos sentimos leves e dispostas novamente. É nessa hora que devemos voltar à antiga dieta alimentar saudável que levamos em nossa rotina. Abrace as frutas, beba muita água e sucos naturais, deixe o açúcar de lado, faça substituições saudáveis na hora dos lanchinhos e saiba combinar os alimentos, prezando sempre, é claro, por aquilo que gostamos de comer.”

Comentários

Tags:, , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER