Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
nataliay
São Paulo, SP

Corredora Zen :-)

Corredora Zen :-)

PERFIL

Histórias de corrida, yoga, alimentação, produtos e provas. Para mim, corrida é um tipo de meditação e escrever um tipo de diversão. Muito prazer, eu sou a Natalia Yudenitsch, mas pode me chamar de Nat. Se quiser, fala comigo no corredorazen@gmail.com

AVALIAR BLOG
2154 votos
Este blog possui 60 seguidores.
Siga este blog, informe seu e-mail:
Este é um blog pessoal e não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal Webrun


A maldição do tênis rosa


Publicado por NATALIA YUDENITSCH em 07/10/11 às 18:58 na(s) categoria(s) fail, produtos
Eu sou daquele tipo que acha que tênis de corrida não tem que ser discreto. De discreta, basta a minha performance. Por motivos que qualquer mulher vai entender,  eu sou sempre a favor de um shorts / calça nas cores óbvias preto-ou-cinza-mesclado. Além disso, as camisetas de corrida do Núcleo Aventura/Projeto Mulher são lindas e básicas, tipo pretas ou brancas. Adoro.

Com toda essa discrição, a cor tem que ir pra onde? Pros pés. Vocês já se perguntaram "mas quem é que usa essa cor esdrúxula?!" ao ver um tênis amarelo ovo ou um verde radioativo com vermelho grito? Sou eu. Não quer dizer que eu goste de qualquer combinação e tom de cor forte, mas entre um azulão que quase brilha no escuro e um cinzinha não tenho a menor dúvida.

Ou melhor, eu usaria SE achasse os tênis que eu gosto numa cor que não fosse...  ROSA. Porque se você é homem e resolveu comprar um tênis de corrida, parabéns. Vai poder escolher não só entre as várias marcas e modelos como também entre uma infinidade de cores que vão do básico ao muito legal. Agora, se você é mulher, normalmente você tem 3 alternativas: ser a Penélope Charmosa, usar preto ou passar MUITA vontade.

E cor é importante sim. Não me venham com essa de tênis-de-corrida-tem-que-ser-confortável-e-tá-ótimo. Cor me faz feliz. Pessoas, não se contentem com pouco. Tem que ser confortável, não se auto-destruir em 3 longões e... ser bonito. O que pra mim, sinifica colorido.

Porque eu não sei se são as marcas ou as lojas ou um complô entre ambas que decidiu que tênis feminino colorido pode ser rosa, pink, rosa bebê, azul cuequinha ou, ousadia das ousadias, verde água. Ou ficar no preto e cinza. As cores legais ficam todas do outro lado, na seção masculina.

Já ouvi que "preto é o que vende mais" e que "ah, mas toda mulher gosta de rosa". Tudo bem que em qualquer business como roupa, langerie e sapato as cores básicas e neutras são as que vendem mais sempre. Eu não pretendo mudar este quadro. Mas nem por isso vc precisa simplesmente eliminar as alternativas para a pobre porcentagem feminina que não quer usar o tênis da Hello Kitty, ne?



A boa notícia é que esse cenário descolorido vem mudando. Fora do Brasil, as marcas estão super caprichando nas cores: tem um Salomon Speed Cross (meu querido chuteira) feminino coloridíssimo. Tem o Newton (na linha tênis baixinho) multicolors. Tem os Nike Free de tudo quando é jeito e cor. Tem os Adidas Clima Cool num vermelho lindo, ou então amarelão. O chato é que essa variedade é basicamente impossível de se encontrar em terras tupiniquins se você calça menos que 39 ou 40. Tipo o Asics Gel Noosa Tri --esse só vi uma cor na versão feminina. adivinha qual cor?

Aqui, quando você pergunta se tem vermelho, azul, roxo com verde limão (ahá esse eu tenho), recebe um sorrisinho amarelo e um "feminino tem preto, cinza... ah e tem ROSA". Rosa te garanto que SEMPRE tem. Igual aquele capacete rosa-calcinha que é quase uma unanimidade em São Paulo (foi uma liquidação gigante? quem compra 1 ganha 3? porque tanto homens quanto mulheres usam como se não houvesse amanhã?).

Não me entendam mal, eu não odeio rosa. Eu gosto até. Tenho um tênis numa cor que fica entre o pink e o vermelho, tive um famigerado cinzão com rosa e meu querido Vibram Five Fingers é rosa com laranja. Mas que tal abraçar a diversidade de cores?

Como por exemplo o Brooks Silent Green (que deve ser coloridão porque é unissex). Ou aquela linha das bandeiras de países, o K-Swiss K-Ona. Ou seja, há esperanças. Mulheres que gostam de Outras Cores que Não Rosa, uni-vos.

Quem sabe a gente não colore um pouco mais esse mercado?

link deste post | comentários (4) | comentar divulgar
Seu nome: Seu e-mail: [fechar]

Comentário:

(Você ainda pode digitar 600 caracteres.)

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.