• Corridas de Rua - Confira o que rolou no Running Summit’18

Confira o que rolou no Running Summit’18

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O interesse pela corrida em suas diversas categorias tem crescido a cada ano. De acordo com dados apresentados pela Federação Paulista de Atletismo – no demonstrativo de Corridas de Rua no Estado de São Paulo –  a participação neste esporte cresceu 27% nos dois últimos anos.

Seguindo o DNA e a filosofia inseridos em todos os seus eventos, a E4 Agência decidiu criar um novo congresso focado em performance, nutrição e paixão pela corrida, o Running Summit’18.

O encontro, que aconteceu no dia 06 de outubro, na Fecomercio, em São Paulo, recebeu cerca de 250 pessoas e uniu profissionais de educação física e nutricionistas, com uma programação multidisciplinar, com temas sobre provas, periodização de treinamento, lesões, hidratação, suplementos para os corredores e outros assuntos de interesse do mercado.

O evento, inserido dentro da programação da #NE2018, recebeu cerca de 250 pessoas e contou com grandes nomes, como o médico fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras e médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Dr. Gustavo Magliocca., o fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, e a redatora-chefe da revista Runner’s Brasil, Patricia Julianelli.

+ Clique aqui e inscreva-se na Night Nation Run São Paulo. Use o cupom #WEBRUN para ganhar 15% de desconto!

#Ne2018

Consolidado como maior congresso da área no Brasil, o #NE2018 – 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva recebeu, nos últimos dias 5 e 6 de outubro, cerca de 1.600 pessoas por dia no Fecomercio, em São Paulo.

Organizado pela Agência E4, o evento contou com palestras de nutricionistas, educadores físicos e médicos esportivos. Dentre eles, Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo e consultor médico do UFC Brasil; e Dra. Alessandra Paula Nunes, nutricionista da Equipe de Boxe de Alto Rendimento da Sociedade Esportiva Palmeiras. Direto de Brasília, o nutricionista e educador físicoDr. Marcelo Carvalho, também coordenador científico do NE, e o nutricionista esportivo Dr. Valentim Magalhães.

Outra novidade apresentada foi o módulo Plant Based, com a nutricionista DraAlessandra Luglio,referência na área de alimentação vegetariana e sustentabilidade, e o médico nutrólogo Dr. Eric Slywitch, conselheiro da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

2ª Expo Internacional de Suplementos & Superfoods

 A #NE2018 preparou um espaço especial para o networking entre profissionais do varejo, nutricionistas e empresas: a Expo Internacional de Suplemente & Superfoods.

O local, que reuniu lançamentos nacionais e internacionais, contou com a presença de marcas reconhecidas no mercado, como Performance Science Nutrition, Integral Medica, Naiak, Max Titanium, Nutrata, Essential, Mother, Five Diamonds e New Millen.

O objetivo do espaço foi mostrar que a geração de demanda dos pontos de venda também pode ser incentivada através da prescrição de nutricionistas, indicando produtos e fidelizando o consumidor final.

#EuPraticoNutriçãoEsportiva

Criada em 2017, a campanha Eu Pratico Nutrição Esportiva ganhou ainda mais força entre os participantes do congresso. A ideia é ampliar a consciência e o alcance da nutrição esportiva entre os profissionais da área.

Neste ano, a campanha apresentou casos clínicos, concedeu a interação entre atletas e nutricionistas e consolidou seu projeto em parceria com a equipe de futebol feminino do Corinthians. Conheça um pouco mais sobre os projetos:

– Arena Clinic Experience

Com a proposta de conectar nutricionistas e atletas profissionais para uma troca de experiências, o espaço recebeu nomes de alto rendimento em diferentes modalidades, como os ginastas olímpicos Arthur Nory e Arthur Zaneti, a maratonistas Esther Paranha, a dançarina de balé clássico Manuela Rios, o lutador de MMA Lucas Mineiro, o para-atleta Ricardo Alex Baptistella, o atleta de crossfit Vinicius Heliodório e o fisiculturista Francisco Pereira, entre outros. Todos eles, compartilharam suas técnicas e rotinas de treino, além das estratégias nutricionais, desafios e resultados.

– Projeto E4 & Corinthians Futebol Feminino Alto Rendimento

Para melhor performance e desempenho de sua equipe profissional de futebol feminino, o Sport Club Corinthians Paulista uniu-se à Agência E4, em 2017, para a criação de um projeto especial de acompanhamento nutricional.

A parceria visa personalizar o atendimento de cada uma das 24 atletas do clube, que são acompanhadas pelo coordenador científico Dr. Marcelo Carvalho e seu time de profissionais voluntários.

Na #NE2018, foram apresentados três casos clínicos deste projeto, como o da goleira Ellen Bonifácio, que apresentava sobrepeso e queixava-se de sintomas gastrointestinais, de ansiedade e concentração. Com acompanhamento nutricional e uso de produtos qualificados, a atleta apresentou expressiva melhora na qualidade de vida e nos treinos.

– Premiação dos melhores Trabalhos Científicos

Para enaltecer a pesquisa e incentivar o surgimento de novos estudos, o #NE2018 promoveu a apresentação de trabalhos exibidos à comunidade científica no congresso.

A seleção dos finalistas foi feita a partir de uma avaliação sob a coordenação da Dra. Daniela Seixas, nutricionista e pioneira em nutrição esportiva no Brasil.

Os projetos foram apresentados na sexta-feira, 05, dentro do #NE2018 ao Dr. Marcelo Carvalho, que analisou cada caso e anunciou o resultado final na manhã seguinte.

Quem levou o troféu foi Roberto Fernandes, que apresentou o tema: “Desenvolvimento e validação cruzada de equações preditivas de massa livre de gordura por bioimpedanciometria, para mulheres brasileiras de 20 a 59 anos”.

Em segundo lugar, Juliana Gavão de Assis, seguida de Rodrigo Granzoti e Camile Reinert.

Comentários

Tags:, , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade