• Bem Estar - Microgym #1: Conheça o Burn HIIT Zone

Microgym #1: Conheça o Burn HIIT Zone

BURN HIIT ZONE é uma microgym da Bio Ritmo que propõe um treino que une musculação e funcional.

“O Burn HIIT Zone é um treino de altíssima intensidade. O objetivo dele é fazer com que nossos alunos consigam ter bons resultados em pouquíssimo tempo. Na lógica onde a gente trabalha, nem todo mundo tem tanto tempo livre e o treino foi criado para isso”, explica o treinador sobre o conceito de microacademia. Nem todo mundo consegue passar uma ou duas horas por dia na academia. A rotina é cheia a gente sabe disso, e a Bio Ritmo também. Pensando nisso, os treinos das microgyms são potentes e rápidos em aulas que estão disponíveis no horário do seu almoço do trabalho.

Na nova série do canal, vamos apresentar para vocês em quatro vídeos as microgyms criadas pela Bio Ritmo num novo modelo de academia + treino que combina musculação, funcionais e aeróbicos. Nesta semana, viemos mostrar um pouquinho do treino de Burn HIIT Zone com o Personal Trainner Anderson Logatti, na Bio Ritmo Unidade Paulista. Se liga no nosso vídeo:

 O Burn HIIT Zone  é formado por quatros exercícios, dois focados em aeróbico e dois focados em equilíbrio e força. Os rounds finais são mais puxados, onde o professor incentiva o praticante a ultrapassar seus limites e ter um treino completo e satisfatório. “Numa aula de Burn o aluno enfrenta de 22 a 23 minutos de treino, porque eu como professor, o conduzo em explicação de cerca de 10 minutos, então o treino é mesmo muito intenso e curto”, conta Anderson sobre como guia seus alunos.

O treino começa com um aquecimento de cinco minutos seguidos de 5 rounds em 4 estações.  Um round dura 45 segundos e 15 segundos para os alunos saírem de um aparelho e se direcionarem para outro. No término do terceiro assalto o aluno pode beber água e respirar em um minuto e meio. Nas bikes, conhecidas carinhosamente como “bike da morte”, trabalham braços e pernas, exigindo coordenação motora e resistência física.  Ao sair delas, partem para o treino no fundo do centro da sala, que são calistênicos,  trabalhando abdominal e a força individual de cada um. Sucessivamente, o remo, que é um exercício cadenciado e evolui ainda mais a coordenação motora, pois perna depende de braço para ser executado. O remo é considerado o treino mais forte do circuito. Por fim, o aluno volta para o centro da sala, na parte da frente onde fazem musculação usando kettlebells, medicine balls ou voltam a fazer exercícios calistênicos.

Mesmo sendo um treino puxado que exige muito da capacidade de cada um, o Burn é democrático, aceitando todo tipo de aluno, pois cada indivíduo é levado ao seu próprio máximo e o professor respeita e desafia cada limite em particular. Essa aula  é única para cada participante, permitindo que pessoas com lesão possam fazer o Burn com adaptação do professor e ainda assim tenham um treino completo.

1º Etapa Ford Models Villa Lobos Run Series. Participe!

Usando o conceito  HIIT (Treino intervalado de alta intensidade) de queima de caloria altíssima, nos 20 e poucos minutos de exercício os alunos continuam queimando gorduras e calorias nas 24 horas seguintes. Então, focado nesse aluno que não consegue treinar tantas horas por dia, ele consegue fazer um bom trabalho em pouco tempo.

Mas não se engane pensando que você pode abandonar completamente a musculação pelo Burn HIIT Zone, porque não é o ideal. A musculação ajuda a fortalecer o corpo para ter um melhor rendimento numa aula e quanto melhor o rendimento, mais completo o treino. Por ser periodizados, é possível encaixá-lo dia sim, dia não, mantendo o metabolismo recebendo estímulo forte sempre. Se você não gosta de musculação, é possível conversar com seu professor ou treinador e diminuir a frequência e substituir por um treino numa microgym. Lembrando sempre que se você deseja ganhar massa muscular, o Burn deve ser feito com menor regularidade do que para os que desejam perder peso.

As "bike assalts" treinam coordenação motora, força e agilidade. | Foto: Bio Ritmo.

As “bike assalts” treinam coordenação motora, força e agilidade. | Foto: Bio Ritmo.

 

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , ,
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade