• Corridas de Rua - Você já ouviu falar nos Marathon Maniacs? Conheça o grupo apaixonado por maratonas

Você já ouviu falar nos Marathon Maniacs? Conheça o grupo apaixonado por maratonas

Para ser elegível, no nível mais básico é necessário concluir duas maratonas em um período de 16 dias ou três maratonas em 90 dias

Fundado em 2003 em Tacoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos, hoje os Marathon Maniacs contam com mais de 30 mil membros. O último encontro no Brasil aconteceu em novembro de 2017. Atualmente não existe uma filial ou algo do tipo no país, mas o primeiro corredor brasileiro se associou ao grupo em 2006.

Logo da equipe Foto: Divulgação Facebook

Logo da equipe Foto: Divulgação Facebook

O participante tem acesso a um espaço para registro das provas, loja virtual exclusiva, fórum para troca de informações, reviews de maratonas, além de descontos em provas norte-americanas. “Em 2017 foi definido um embaixador para o Brasil, justamente para expandir as ações por aqui”, conta Alexandre Diniz um dos membros.

Inscreva-se aqui para a São Vicente Night Run!

Para ser “elegível” ao grupo, no nível mais básico é necessário concluir duas maratonas em um período de 16 dias ou três maratonas em 90 dias. É possível aumentar a “loucura” e ganhar mais estrelas, podendo chegar até o insano nível titanium, que exige 52 maratonas em um ano. As provas acima de 42,2 km também contam.

“Nos EUA os encontros ocorrem pelo menos uma vez ao ano, geralmente na Maratona de Tacoma, a cidade de fundação do grupo. No Brasil o primeiro aconteceu ano passado e o atual embaixador da equipe é o corredor José Eduardo Motta Garcia, sendo que nosso país é o terceiro em quantidade de membros”, explica Diniz.

Nilson Lima, Rodolfo Lucena e Carlos Hideaki recebendo homenagens pelo pioneirismo no grupo Foto: Leandro Godoi

Nilson Lima, Rodolfo Lucena e Carlos Hideaki recebendo homenagens pelo pioneirismo no grupo Foto: Leandro Godoi

O grupo conta com uma série de regras de conduta, critérios para ser associado, produtos especiais para os maratonistas maníacos e até um fórum no site (http://www.marathonmaniacs.com/) onde é possível interagir com corredores do mundo inteiro.

Double agent

Assim como o Marathon Maniacs, também existe o grupo para quem faz meias-maratonas, chamado Half Fanatics, que possui o mesmo critérios, porém para provas de 21km. Quem é associado ao Marathon Maniacs e ao Half Fanatics se torna elegível ao Double Agent, neste caso sem custo adicional.

O evento contou com mais de 120 inscritos e muita gente ainda ficou de fora Foto: Leandro Godoi

O evento contou com mais de 120 inscritos e muita gente ainda ficou de fora Foto: Leandro Godoi

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade