Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  

Vanderlei Cordeiro se emociona ao cruzar a linha de chegada


Por Redação Webrun | 31/12/2008 - Atualizada às 21:23



Vanderlei recebeu uma homenagem especial
Vanderlei recebeu uma homenagem especial
Foto: Hélio Nagai/ZDL
1  2 

Você participou do evento
São Silvestre 2008?

Veja aqui suas fotos e compre online!

Assista ao vídeo da sua chegada.

O Brasil não teve nenhum representante do pódio para comemorar, mas teve uma atração à parte. A aposentadoria de um dos grandes nomes do atletismo brasileiro: Vanderlei Cordeiro de Lima. O atleta de 39 anos escolheu a São Silvestre para se despedir da profissão, pois gosta “desse calor” da prova. A partir de 2009, Vanderlei diz que correrá apenas como amador.

“Estou bastante ansioso para esta corrida. Vou curtir ao máximo, pois isso é uma realização pessoal e profissional. Estou muito feliz mesmo”, disse antes da largada. “Meu objetivo é fazer a prova entre 53 e 54min”.

Durante todo o percurso, Vanderlei foi aplaudido pela multidão que acompanhava os atletas pelas ruas de São Paulo. E ele retribuía acenando e mandando beijos. Durante os 15 quilômetros, o agora aposentado atleta, sorria muito e, perto de cruzar a linha de chegada, fez seu já conhecido aviãozinho. Depois, beijou o chão e ficou muito emocionado com os aplausos do público e dos atletas.

Questionado sobre a corrida, ele afirma: “estou realizado, saí pela porta da frente, aplaudido. Obrigado a todos, obrigado ao esporte por tudo o que me deu e feliz 2009 a todo mundo”. Durante a coletiva de imprensa na última terça-feira, ele recebeu muitos elogios dos outros atletas brasileiros, mas não esboçou lágrimas nos olhos. Hoje, porém, depois de cruzar sua última corrida como profissional, não conteve a emoção.

“O momento foi bastante emocionante para mim, no encerramento de um ciclo. Um pouco triste, mas a minha alegria por tudo o que fiz é maior, o carinho desse povo maravilhoso acabou prevalecendo”, relata após receber um troféu especial dos organizadores. Ele terminou a prova em 102º, com o tempo 52min12. “Ele foi muito bem, estou até pensando em conversar com ele e rever essa aposentadoria”, brinca seu técnico, Ricardo D’Angelo.


Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade






INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2010 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.