Mais dois quenianos estarão na São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo. Nancy Kiprono e Nicholas Koech se preparam em Nova Santa Bárbara, no Paraná, para angariar o troféu da prova.
Ambos venceram duas competições importantes nesse fim de ano, a Volta da Pampulha e a 10kRio. As duas provas serviram para muitos como um treino forte para a São Silvestre.
Na Pampulha, Nancy garantiu o bicampeonato. Porém, no último ano, ela não quis correr a São Silvestre para poder passar o natal e o ano novo com os filhos. Dessa vez a queniana decidiu encarar o desafio. “Sei que o percurso da São Silvestre é bem mais difícil do que o da Pampulha. Mas gosto de provas duras”, conta a atleta que vai fazer de tudo para levar o troféu para seus filhos.
Já Nicholas Koech treina no Brasil há um mês. Ele é irmão de Pamela Chepchumba, ganhadora da medalha de bronze no Mundial de Meia Maratona IAAF/Caixa, disputada no Rio de Janeiro e que também vai correr a São Silvestre. “Sei que a São Silvestre tem adversários muito fortes e não será nada fácil”, diz o atleta de 26 anos, que ganhou este ano a Meia Maratona de Bonn e a prova Nike Discovery, no Quênia.