Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
Notícias

Circuito Caixa em São Paulo tem surpresas no pódio


Por Clarissa Viana | 18/07/2010 - Atualizada às 12:54



Edielza ultrapassou a líder Baldaia nos últimos metros
Edielza ultrapassou a líder Baldaia nos últimos metros
Foto: Clarissa Viana/ www.webrun.com.br
1  2  3  4  5  6 

Você participou do evento
Circuito de Corridas da Caixa 2010 - Etapa São Paulo?

Veja aqui suas fotos e compre online!

Assista ao vídeo da sua chegada.

Em manhã fria e nublada de domingo, a prova mais antiga do Circuito aconteceu em São Paulo, na região do Pacaembu, e levou cerca de dois mil atletas para a rua. O pódio teve surpresas, com atletas mais abaixo do ranking garantindo as primeiras posições nos dez quilômetros e esquentam a competição no campeonato.

São Paulo - A sexta etapa do Circuito Caixa aconteceu em São Paulo neste domingo (18/07) com novidades. A primeira foi a largada separada para atletas da elite e amadores. A segunda foi o novo percurso, de cinco quilômetros, além da tradicional distância de dez quilômetros, passando pelo Elevado Costa e Silva, o Minhocão.

Na manhã fria do domingo, a prova da elite teve início às 7h para as mulheres e às 7h15 para os homens. Edielza Guimarães ultrapassou a então líder Maria Zeferina Baldaia e chegou em primeiro aos 35min08, seguida por Baldaia, que terminou a prova aos 35min16, e por Marizete Moreira, com a marca de 36min12.

Edielza se diz muito satisfeita com o resultado: “Esse percurso é muito variado, com subidas e descidas, e é sempre muito bom correr aqui. Agora consegui conquistar mais alguns pontos para o ranking e tenho que me concentrar porque ainda tem muitas provas no circuito”, conta.

A disputa no ranking agora continua emocionante: Edielza conquistou a vitória nos últimos cem metros e mantém a liderança no ranking. Baldaia continua vice-lider após a segunda colocação. “Eu senti um pouco a prova no final, acabei deixando Edielza me ultrapassara, mas estou feliz com o resultado. Meu objetivo é ficar entre as dez melhores do ranking, então estou satisfeita com a segunda colocação”, avalia Baldaia.

Competição Masculina - Em uma prova emocionante para os homens, Luis Paulo Antunes sagrou-se campeão com pouca vantagem sobre o segundo colocado. “No começo do ano quase encerrei minha carreira devido a problemas no clube. Agora voltei e quero mostrar o atleta que sou, e só pretendo sair do ranking quando parar de competir”, explica o mineiro do Cruzeiro Esporte Clube, bastante emocionado na chegada.

Valdir Oliveira, atual líder entre os homens, também está feliz com o resultado. “Quero manter o ritmo das provas porque pretendo tentar o índice olímpico de maratonas para 2012. Sei que vai ser difícil porque em Londres o percurso é rápido, mas acredito que seja importante para ganhar experiência”, ilustra o mineiro. E confessa qual é a intenção por detrás da ida para Londres “Meu sonho é ganhar uma medalha no Rio de Janeiro”.

Sivaldo Santos, segundo melhor no ranking de corredores de rua, chegou à prova prometendo dar trabalho para os atletas mineiros, mas acabou sentindo e terminou a prova em sétima posição. “Infelizmente fiquei só na promessa de dar trabalho para os mineiros”, brinca. Sivaldo confessa que seus últimos resultados não têm sido satisfatórios, do seu ponto de vista. “Não estou correndo bem há algumas provas, mas tenho que manter o foco porque o circuito só termina no final do ano”.


Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade






INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.