Atletas largam da Assembléia Legislativa de São Paulo
Foto: Sérgio Shibuya/ Divulgação
Titus Kosgei Kibii foi vice em 2009
Foto: Sérgio Shibuya/ Divulgação
Atualizada em 21/06 às 10h30
No próximo dia 20 de junho, o Quênia também estará em São Paulo, competindo a 10K Brasil Caixa, no bairro do Ibirapuera. Nickson Kurgat e Emmanuel Kipkemei Bett representam o país na categoria masculina, e Dorcas Jepchirchir Kiptarus compete entre as mulheres. Os atletas largam às sete horas para percursos de dez e cinco quilômetros de corrida e uma caminhada de 4,3.
Depois de resultados expressivos ao longo do semestre, os quenianos chegam a São Paulo mostrando que são adversários de peso. Kurgat e Dorcas treinam em Londrina na mesma equipe. E tem se mostrado dispostos a levar o título novamente para a África, já que o tanzaniano Martin Hhaway venceu em 2009.
Emmanuel Bett conquistou três pódios apenas no mês de maio: dois primeiros lugares e um vice campeonato. Em 2009, ficou na segunda colocação na Meia Maratona do Rio, com o tempo total de 1h05min56. Já Kurgat, possui resultados expressivos e mostrou que pode dar trabalho.
Dorcas foi a vencedora da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, e chega com vontade de vencer atletas nacionais e internacionais no próximo domingo (20/06), em São Paulo. A brasileira Cruz Nonata foi a campeã entre as mulheres em 2009.