Os companheiros Thiago e Wendel
Foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br
Erinelda Rodrgigues veio do Rio Grande do Sul
Foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br
Na manhã desse domingo cerca de seis mil pessoas estiveram na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, para participar da edição 2008 da Corporate Run. O evento foi disputado por atletas representando empresas e teve largada às 9h na Praça da Reitoria.
São Paulo - A capital paulista ficou praticamente um mês sem chuvas, o que deixou o ar seco e as pessoas com dificuldades para respirar. São Pedro, porém, resolveu lavar a cidade no domingo e mandou uma boa dose de água, suficiente para encharcar os competidores que se alongavam e aqueciam antes da corrida.
A chuva cessou faltando 10 minutos para o tiro de partida e pontualmente às 9h saíram os cadeirantes da categoria feminina, em seguida os da masculina e, logo depois, a categoria geral. A disputa não foi em forma de revezamento, já que todos os atletas das empresas largaram juntos e o tempo final foi computado a partir da soma dos resultados individuais.
O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o cadeirante Wendel Silva Soares, que veio de Brasília para disputar a competição. “Foi um circuito ótimo, plano, além de bem organizado. A organização teve uma preocupação especial com os cadeirantes e esperamos que as outras provas sigam esse exemplo”.
Mais concluintes - Thiago Souza, da mesma equipe de Wendel, enfatiza as palavras do companheiro e diz que o vê como um mentor. “Ele sempre me ajudou muito, competirmos na mesma equipe é um grande prazer”.
A primeira mulher cadeirante a cruzar foi Erinelda Rodrgigues da Silva, que também aprovou a organização do evento. “Vim de Canoas (RS) e esse percurso foi o melhor que eu já corri no Brasil. Tinham mais umas 15 meninas que queriam vir, mas não puderam, pois não tinham dinheiro para pagar a passagem”.
Já o primeiro andante a finalizar foi Vanderlei Tibúrcio, da equipe Tortuga, que aproveitou o clima úmido para acelerar o passo. “Corremos bem essa disputa competitiva, mas tinham outros atletas fortes também”, ressalta Vanderlei, que correu ao lado de seu irmão.