O frio não desanimou os atletas
Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reuniu cerca de 800 corredores para a disputa da primeira edição do GP Runners, prova que teve distâncias de cinco e 10 quilômetros. O evento foi realizado com parte das atrações do QRX - Quatro Rodas Experience.
Participar de uma prova numa das pistas de corrida de automóvel mais famosas do mundo foi uma das motivações que levaram os corredores a acordar cedo e encarar o frio. “Só de estar aqui na pista onde o Senna brilhou, já é uma grande emoção. Dá para sentir a magia. É uma sensação indescritível”, relata o comerciante Marco Bono, de 50 anos.
O trajeto é considerado de dificuldade moderada, já que o asfalto abrasivo e as subidas inclinadas tendem a surpreender alguns desavisados. “Quando eu via a pista na TV, achava que era tudo reto. Espantei-me com a subida”, salienta o publicitário Gerson de Andrade, de 37 anos.
Na prova menor a vitória ficou com o pedreiro Salvador Antônio dos Santos, que já disputou inúmeras corridas no Autódromo. “Corro aqui desde 1972, já disputei várias provas”, relata o campeão que contabiliza 230 corridas e 74 pódios no local e precisou de 17min23 para vencer.
A segunda colocação foi para Edivaldo Bueno Prado, com 17min35, enquanto a terceira foi para Francenildo Pereira Alves, que marcou 17min57. Já no feminino, quem levou a melhor foi Juliana Veras, com o tempo de 21min09, seguida por Laudicéia Carvalho, com 22min28 e Carolina Riccetto Canavezzi, com 25min10.
Na prova de 10 quilômetros, quem faturou no masculino foi Pacheco da Cruz, que se superou para garantir o lugar mais alto do pódio. “Na altura do quilômetro quatro comecei a sentir um pouco de dor, mas venci no sacrifício”, afirma.
No feminino, Natalia Rea foi a melhor com 49min03, seguida por Patrícia Froes Oliveira da Fonseca, com 49min07 e Maria Adelaide Gonçalves Marques, com 51min36. Os campeões tiveram com prêmio a oportunidade de dar uma volta numa Ferrari F430. “Para quem chegou aqui de Fusca, até que eu me dei bem”, brinca Adriano, campeão dos 10 quilômetros.