Damião espera cruzar novamente a linha de chegada em primeiro
Foto: Leo Shibuya/ ZDL
Neste domingo acontece no Distrito Federal a primeira edição do Viva Feliz 10K Brasília, competição que será disputada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e contará com diversos corredores de elite. Entre os destaques está o alagoano Damião Ancelmo de Souza.
Campeão da Meia Maratona de São Paulo este ano, o atleta da equipe Pé de Vento/ UDF de Petrópolis atualmente ocupa o quarto lugar no ranking brasileiro de meia maratona, com a marca de 1h04min02. "O Damião é um corredor eclético, que vai bem dos cinco mil metros à meia maratona”, relata o treinador Henrique Viana. “No Troféu Brasil do Rio, deste ano, ele quase conseguiu vaga no Mundial de Berlim, na Alemanha, ao correr os 10 mil em 28min28 em pista”, completa.
Aos 30 anos recém completados no último mês, Damião ostenta no currículo o vice-campeonato nas Meias de São Bernardo (1h05min32) e de Praia Grande (1h03min12s), ambas disputadas em 2008. Ele não terá vida fácil, já que terá que duelar com o mineiro William Gomes Amorim, ganhador no ano passado da tradicional prova 10 milhas de Vitória, e o tocantinense Eliésio Miranda, muito regular em corridas de rua e eleito este ano como o melhor atleta de seu estado em 2008 por voto popular.
As inscrições para a disputa continuam abertas e podem ser feitas no site oficial, o
www.vivafeliz.com