Damião Anselmo quer o primeiro lugar do pódio na Meia Maratona
Foto: Gerdan Wesley/ZDL
Damião Ancelmo de Souza vem à capital paulista no dia sete de março em busca do segundo título na Meia Maratona de São Paulo. Primeiro lugar no ano passado, o atleta demonstrou que inicia 2010 com bom rendimento ao vencer, em fevereiro, o Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Timbó (SC).
O alagoano de 30 anos impressionou com a vitória na Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2009. O tempo conquistado por ele foi de 1h05min18. No ano passado, ele ainda conseguiu o vice-campeonato brasileiro nos 10 mil metros em pista e obteve um título sul-americano na mesma prova, em Lima, no Peru.
Com os resultados, ele se consolidou como um dos melhores fundistas no Brasil. "O Damião está bem treinado e pronto para lutar por um lugar no pódio", comentou o técnico Henrique Viana, da Equipe Pé de Vento, de Petrópolis.
A competição terá início com a largada para cadeirantes e handcycle na prova dos 10,5 quilômetros a partir das 7h40. Depois, a elite feminina da prova principal larga às 7h45 e todas as outras partidas serão dadas às 8 horas.
Além meia, a prova do dia sete de março terá ainda uma prova de 10.550m em circuito. As inscrições estão abertas no valor de R$ 60 e quem quiser participar deve acessar
www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. O número limite de participantes é de oito mil atletas.
A entrega do Kit do atleta e do chip de cronometragem será feita somente no dia cinco, das 9 às 20 horas, e no dia seis, das 8 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, que fica na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Não serão entregues kits depois dessa data.