A corrida reunirá cerca de quatro mil atletas
Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
A última etapa da Ecorrida acontecerá no próximo domingo, 27 de novembro, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Após percorrer quatro estados diferentes, o evento reunirá cerca de quatro mil atletas, divididos nas modalidades Terra (dois a seis atletas, Água (três atletas) e Fogo (dois competidores).
A corrida já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador, e chegará à capital federal neste domingo para misturar o esporte com a preocupação ecológica.
O kit do atleta é produzido com material 100% reciclável e entregue sem a utilização de embalagens plásticas. "São preocupações básicas, mas muito importantes para o mundo, especialmente para as próximas gerações. Felizmente, os atletas compreendem isso e também colaboram", destaca Thadeus Kassabian, diretor da organização da prova.
A corrida largará às 8h, na Esplanada dos Ministérios, e terá chegada no mesmo lugar. As inscrições já estão encerradas e os kits serão entregues neste sábado, das 10h30 às 17h30, na Loja Centauro do Shopping Pátio Brasil.