Ricardo Loureiro afirma que o esporte congrega, engaja, facilita as relações entre as pessoas
Foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br
A 11ª edição da Corrida e Caminhada Graacc - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, ocorreu no dia oito de maio, com largada em frente à Assembléia Legislativa, às oito horas, em São Paulo. A Corpore ofereceu aos inscritos os percursos de dez e 3,1 quilômetros.
A Serasa Experian, empresa do ramo de proteção ao crédito, apóia a Corpore e levou seu grupo de corrida com 179 pessoas para participar da competição. O presidente, Ricardo Loureiro, correu no percurso de dez quilômetros e afirma que, apesar de gostar de corrida, influencia seus funcionários em outras modalidades. “Nossa Olimpíada tem todo tipo de atividade, como campeonato de sinuca, de pesca, de corrida, natação e xadrez”, fala o presidente sobre os jogos internos que acontecem anualmente.
Ainda de acordo com o presidente, o apoio da Serasa a projetos ligados às corridas é algo que vem sendo feito, em média, há cinco anos. A empresa se responsabiliza pela organização e inscrições para as competições e a Serasa incluiu a Corrida e Caminhada Graacc em seu calendário de Olimpíadas. “A gente apóia aquilo que a comunidade apresenta como uma oportunidade. A corrida é algo que muita gente pratica, então, naturalmente tem recebido um apoio desta natureza”, explica ele.
Resultados - Este apoio à prática de atividades físicas em geral pela Serasa tem uma influência positiva no trabalho e no desempenho dos funcionários. “Trabalhamos muito nisso, acreditamos que o esporte congrega, engaja, facilita as relações entre as pessoas e isso tem uma contribuição inestimável para os negócios”, afirma o presidente.
Ano passado a Serasa patrocinou a Meia Maratona do Robin Hood, em Nottingham, na Inglaterra, e um grupo de seis pessoas participou da prova. “Este ano será um grupo maior, levaremos por volta de 30 pessoas e, evidentemente, os custos são elevados e ficam por conta da empresa. Isso sem dúvida deve ter motivado bastante o pessoal a participar”, diz Ricardo, que acredita que correr na Inglaterra é uma oportunidade interessante.
O presidente acha que a corrida, por ser um esporte acessível, promove o congraçamento e é um esporte ao ar livre que promove a saúde e a qualidade de vida. “Acreditamos que a corrida é muito democrática, é difícil uma pessoa que não possa correr. Hoje até mesmo os funcionários com deficiência física que temos na Serasa podem correr, há preparo para isso”, completa o presidente da Serasa Experian.
A coordenadora das corridas de rua das Olimpíadas Serasa Experian, Regina Telles, também participou do trajeto de dez quilômetros da Corrida e Caminhada Graacc e, para ela, é gratificante saber que as pessoas se interessam e se motivam para ajudar a instituição. “Na primeira corrida do Graacc nós trouxemos 123 participantes, no ano seguinte 152, ano passado 163 e este ano tivemos 179 pessoas participaram”, finaliza ela.