A Meia Maratona faz um 21 passará por duas cidades cariocas em setembro
Foto: Divulgação
A Meia Maratona faz um 21 que passará por Petrópolis, no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro, descerá a serra na semana seguinte e também será realizada em Cabo Frio, dia 19, às 8h21, na Praça Cristovão Colombo. Lá os corredores serão divididos em duplas e percorrerão 21 quilômetros, sendo que cada integrante terá que completar 10,5 quilômetros.
O evento pretende reunir 600 participantes e a equipe vencedora da disputa será aquela que conseguir o menor tempo total durante o percurso, ou seja, a pontuação será o somatório de tempos dos componentes. Este formato de prova no qual os participantes da dupla correm simultaneamente, em vez de fazerem um revezamento, é inédito.
A disputa faz parte de um projeto de corridas que está em seu terceiro ano e já reuniu mais de quatro mil participantes, entre eles, nomes expressivos como Franck Caldeira, Márcia Narloch e Selma Cândido. O calendário de 2010 foi aberto com a etapa de Nova Iguaçu e a inscrição para as provas de Petrópolis e Cabo Frio ainda podem ser feitas no site oficial do evento:
www.meiamaratonafazum21.com.br