Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
Notícias


Operei o LCA posso correr?


Por Redação Webrun | 21/07/2009 - Atualizada às 12:13

Nome: Cleberson
Idade: 33 anos
Dúvida: Fiz cirurgia de reconstrução de LCA a três meses. Comecei a sentir que podia correr lentamente, mas sinto dores que somem com a continuação do exercício. Devo continuar lentamente?

Resposta: Não, você precisa saber como está sua musculatura (quadríceps e isquiotibiais) através do exame isocinético (pedido pelo médico). Uma vez com este exame em mãos é possível orienta-lo melhor. Caso você corra leve e sinta dores, prefira fazer caminhadas rápidas.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.davidhomsi.com.br


publicidade







INSCRIÇÕES ONLINE

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.