A cidade de São Paulo tem a partir desse ano mais uma meia maratona no calendário de corridas. Além da tradicional prova da Corpore, esse ano a Yescom organiza uma competição de 21,097 quilômetros no dia 11 de março, num percurso diferente dos habituais, a Praça Charles Miller.
Com o nome de Meia Maratona de São Paulo, os atletas darão duas voltas num circuito isolado do trânsito e, quem quiser, pode participar na categoria revezamento de duplas. “A Meia Maratona de São Paulo nasce forte e tem tudo para se transformar nos próximos anos numa das principais competições do país”, diz Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom.
Logo na primeira edição o páreo deverá ser forte, já que o piauiense José Teles e a mineira Maria Zeferina Baldaia, que já foram campeões da Maratona de São Paulo, estão confirmados. A largada da elite feminina está marcada para as 7h45, enquanto que as outras categorias, inclusive a elite masculina, terão largada às 8 horas. As inscrições vão até o dia cinco de março, custam R$ 40 para a prova tradicional e R$80 para a corrida.