A corrida é destinada somente para mulheres
Foto: David Homsi/ www.webrun.com.br
Depois de São Paulo, é a vez do Rio de Janeiro receber o Circuito Vênus no dia 25 de abril. A prova, destinada apenas para mulheres, deve receber cerca de seis mil participantes. Além da corrida, o objetivo do evento é oferecer uma experiência agradável para aquelas que buscam evoluir no esporte, mas desejam saber mais sobre cuidados com o corpo e a mente. A largada está marcada às 8 horas na Avenida Infante Dom Henrique, no Parque do Flamengo.
As novidades deste ano são a mudança de local e o aumento da estrutura, que vão permitir um maior número de serviços. Durante todo o sábado e a manhã do domingo, as participantes poderão aproveitar o Day Care, com diversas atividades como seminário técnico, quick make-up, diversos tipos de massagens, reflexologia, degustação de produtos, aulas de yoga e alongamento para complementar o bom desempenho na corrida. Além disso, as atletas vão receber dicas de beleza para ressaltar os benefícios obtidos com o esporte.
“A primeira etapa da Vênus deste ano em São Paulo foi um grande sucesso e acreditamos que isso vai se repetir no Rio. Depois de algumas pesquisas, ajustes foram feitos para melhorar o evento. Por exemplo, observamos no histórico dos tempos cronometrados que o perfil das corredoras cariocas é diferente das paulistas. No Rio, elas são menos competitivas e, por isso, o percurso de cinco quilômetros é o mais procurado”, comenta Eliane Verderio, organizadora.
A retirada do kit só poderá ser feita no sábado (24/04), das 9 às 18 horas, no mesmo local da largada. As cinco primeiras colocadas na prova de cinco e 10 quilômetros receberão troféus e brindes em produtos. As inscrições custam R$ 90 e podem ser feitas pelo site
www.circuitovenus.com.br. A cidade do Rio de Janeiro também vai receber a terceira etapa da Vênus, no dia 15 de novembro, enquanto a última prova do ano está marcada para 21 de novembro em São Paulo.