Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
Notícias

Sueli Vieira disputa em Ribeirão Preto o Circuito Caixa


09/03/2010 - Atualizada às 13:26

Sueli Vieira disputa Circuito Caixa Ribeirão Preto
Sueli Vieira disputa Circuito Caixa Ribeirão Preto
Foto: Luiz Doro/ adorofoto
1 
Depois do sexto lugar na Meia Maratona de São Paulo, no último domingo (07/03), Sueli Aparecida Vieira volta a Ribeirão Preto. A atleta disputa, no próximo dia 14 de março, a primeira etapa do Circuito de Corridas da Caixa e carrega a responsabilidade de representar a cidade onde vive há mais de 20 anos. Ela quer aproveitar a boa fase para voltar aos primeiros lugares do ranking brasileiro de corredores de rua – Sueli foi o quarto lugar do ranking em 2008.

A etapa de Ribeirão Preto terá largada tripla no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya. A elite feminina sai às 7h30, seguida, 10 minutos depois, pela elite masculina. Já os amadores e competidores nas distâncias de cinco e 10 quilômetros largam às 8 horas. Uma das mais difíceis da competição, a etapa de abertura do Circuito Caixa testará os competidores com um calor intenso e subidas íngremes.

Sueli Vieira, porém, já está bem acostumada. "O calor não incomoda tanto. Mas as subidas e as curvas fechadas exigem muito de qualquer atleta. Venho treinando desde o começo do ano e participei da Meia Maratona de São Paulo para ganhar mais força e ritmo de competição". Ela revela que a presença da família, dos amigos e da torcida é, mais que um incentivo, uma responsabilidade na prova.

Em 2009, Sueli colecionou uma série de resultados internacionais importantes. Foi ouro nas etapas de Georgetown (Guiana) e Paramaribo (Suriname) do Circuito Sul-Americano de Corrida de 10 km e bronze na etapa da Cidade do Panamá (Panamá). Convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, também foi a sétima colocada na Maratona Macau Galaxy (China). Agora, o desafio é somar pontos no ranking Caixa/CBat. "Estou me sentindo bem, acho que dá para conseguir um bom resultado", disse a atleta, confiante.

Kits: Os kits deverão ser retirados no dia 12 de março, das 10 às 20 horas, e 13 de março, das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500). No dia da prova, os atletas também receberão um chip de cronometragem entre 6 horas e 7h30. Todos devem retorná-lo após a corrida.

As dez etapas do Circuito Caixa fazem parte do calendário oficial da CBat, que neste ano terá um total de 23 provas. Os pontos somados nestas provas vão definir os dez melhores atletas de corrida de rua no País, que passarão a ter patrocínio da Caixa em 2011.



publicidade






INSCRIÇÕES ONLINE

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.