Bandagens também evita os calos
Foto: Carlos Roberto Oliveira
Muitos atletas utilizam este artifício para protegerem articulações e os dedos. A maioria utiliza o esparadrapo comum de farmácia.
Utilize esparadrapos dentro do prazo de validade, pois os que estão fora do prazo de validade deixam resíduos indesejáveis de cola nas mãos, não aderindo como o desejado.
Um dos melhores esparadrapos para este fim é o fabricado pela empresa Cremmer.
Alguns atletas ainda utilizam luvas de tecido fino e resistente, fazendo como se esta fizesse o papel de meia, no caso do tênis.
Carlos Oliveira (Carlão)
Consultor Webrun da seção Esporte Adaptado. Ele é atleta de elite na categoria cadeirantes e compete pelo CGDCRDR (Clube Gaúcho de Desporto em Cadeira de Rodas de Porto Alegre). Vencedor de várias provas importantes nacionais como Maratona Internacional de São Paulo e Meia do Rio, além de ter participado dos principais eventos mundiais da modalidade cadeirantes como o Mundial de Atletismo em Birminghan, Inglaterra e Maratona de Nova York, prova que conquistou o quarto lugar em 1997 e 1998.