• Maratona - Geovane Santos vence Maratona de Buenos Aires

Geovane Santos vence Maratona de Buenos Aires

Para buscar o índice para o Pan  Geovane terá que superar Vanderlei Cordeiro e Franck Caldeira (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Para buscar o índice para o Pan Geovane terá que superar Vanderlei Cordeiro e Franck Caldeira (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

O brasileiro Geovane de Jesus Santos, da equipe Memorial, obteve o bicampeonato da Maratona Internacional de Buenos Aires, no último domingo (29). Ele marcou o tempo de 2h18min26 nos 42,195 metros, após enfrentar chuva, frio e vento contra. O segundo colocado foi o argentino Oscar Cortínez, que chegou após dois minutos.

“Eu me senti muito bem e corri forte. Pena que estava muita chuva e vento, se não baixaria de 2 horas e 15 minutos”, comentou Geovane. Essa vitória deixou o sergipano radicado em Santos animado para buscar índice para o Pan 2007.

“Fiquei bem animado com mais essa vitória e agora quero correr uma maratona na Europa para tentar o índice para o Pan 2007”, disse o sempre animado Geovane. “Se pegar uma prova rápida, com boas condições, sei que posso brigar por uma das vagas brasileiras”, completou.

A prova – Em 2005 ele venceu a prova com 2h15min50 e dessa vez resolveu sair forte desde o começo junto com o argentino. A partir do km 32 ele abriu uma boa vantagem e correu sozinho os últimos 10 km. Ao final, ele dedicou a vitória à Pepe Altstut, diretor da Memorial, que o incentivou a correr novamente em Buenos Aires.

“Fiquei muito feliz em vencer novamente uma prova na Argentina, porque foi uma homenagem ao empresário que me ajudou e ajuda muito, que apóia demais o esporte na região e no Brasil”, disse o maratonista.

Esse ano Geovane já faturou a Maratona de Florianópolis, em setembro, venceu os 25 km da Corrida de Aracajú e a Meia da Corpore, em São Paulo. Ele também obteve o terceiro lugar na Prova de Reis de Barcelona, em São Caetano do Sul e o vice nos 6 KM da Folia Tri FM Itanhaém.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade