Home / Conteúdo / Notícia

|http://www.webrun.com.br/h/noticias/corrida-pique-unimed-atende-a-demanda-de-corridas-em-niteroi-rj/12737|http://www.webrun.com.br/h/noticias/corrida-pique-unimed-atende-a-demanda-de-corridas-em-niteroi-rj/12737
Notícias

Por Webrun | 23/09/2011 - Atualizada às 15:28

Corrida Pique Unimed atende a demanda de corridas em Niterói (RJ)

O evento vem para atender a uma demanda reprimida local

  • A corrida passa pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ) Crédito: Phx de/Wikimedia Commons

A Corrida e Caminhada Pique Unimed, que será realizada no dia 16 de outubro, em Niterói (RJ), irá reunir cerca de três mil corredores. Este grande evento vem para atender a uma demanda reprimida local e quebrar a rotina de provas do Rio de Janeiro. O potencial do município pode ser medido nos último três eventos organizados pela Spiridon, que teve grande participação dos niteroienses, com 650 na Maratona do Rio, 720 na Corrida da Ponte, e 340 na Corrida de São Sebastião.

“Fazer uma prova em Niterói sempre foi nosso desejo, e a cidade possui muitos praticantes de corrida e caminhada, que agora vão participar de uma prova nossa em casa. Reforçando isso, temos buscado novos percursos e cenários para o público do Rio de Janeiro, que anda um pouco cansado dos roteiros tradicionais. Esta prova oferece um percurso rápido e muito bonito, seguindo o tempo todo à beira mar. Revivemos a Corrida da Ponte, agora Pique Unimed, e vamos nesse caminho oferecendo novidades”, fala Carlos Sampaio, sócio da Spiridon.

O percurso de nove quilômetros passa por uma das mais famosas obras de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, e pelas famosas praias do município. A largada será às oito horas, próximo às Barcas, na Avenida Visconde do Rio Branco, e chegada em Charitas. Para conforto dos participantes, um ônibus gratuito levará os corredores de volta ao ponto de partida.

De acordo com o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, o evento será importante para os moradores locais que já praticam corrida e também para incentivar aqueles que não conhecem o benefício do esporte ao ar livre.

“A secretaria de esportes tem muito prazer em apoiar uma atividade que vem crescendo muito na cidade. O número de praticantes de corrida vem aumentando e ficamos contentes que a Unimed tenha notado isso. Niterói tem uma agenda de corridas, mas essa será a grande corrida, a principal. Estamos felizes também por receber gente de outros municípios. O trajeto escolhido estimula bastante, é muito bonito. O esporte ao ar livre é fundamental, significa saúde”, comenta o secretário.

A Pique Unimed também contará com um espaço de serviços com avaliação funcional, alongamento, nutricionista, hidratação e massoterapia, todos de forma gratuita. Haverá também uma caminhada de três quilômetros e as crianças podem se divertir na área de recreação infantil aberta ao público, que terá brinquedos radicais, jogos, animação, tatuagens e outras atrações.

“De todas as ferramentas divulgadas pela mídia no que diz respeito à saúde e ao bem-estar, sem dúvida a atividade física é consenso mundial nas questões que envolvem a qualidade de vida. Além disso, a Unimed Leste Fluminense tem por norma investir em saúde preventiva, tendo inclusive um setor de alta qualidade para trabalhar estas questões, o Prevenir. Nada mais justo, então, que na comemoração dos seus 40 anos, a cooperativa estimule a criação de eventos de atividades físicas deste porte”, afirma o presidente da Unimed Leste Fluminense, Carlos Jardim.

As inscrições foram abertas na segunda semana de setembro e cerca de 500 pessoas já garantiram vagas. Para se inscrever, basta acessar www.piqueunimed.com.br ou ir à loja Barcellos Sports (Rua Comendador Queiroz 34, Icaraí, Niterói), Run Shop (Rua Visconde de Pirajá 580, loja 217, Ipanema) e na loja de Tênis (Rua senador vergueiro 238, loja B, Flamengo). Até dia 30 de setembro as inscrições custam R$ 30 para o público geral e R$ 15 para clientes Unimed. Após esta data até o dia sete de outubro os valores sobem para R$ 40 e R$ 20 respectivamente.

Comentários

Publicidade

Publicidade