Home / Conteúdo / Notícia

|http://www.webrun.com.br/h/noticias/meia-faz-um-21-em-petropolis-rj-reune-mais-de-600-participantes/12721|http://www.webrun.com.br/h/noticias/meia-faz-um-21-em-petropolis-rj-reune-mais-de-600-participantes/12721
Notícias

Por Webrun | 20/09/2011 - Atualizada às 19:27

Meia Faz Um 21 em Petrópolis (RJ) reúne mais de 600 participantes

A competição ocorreu no domingo, dia 18 de setembro

  • A disputa em Petrópolis (RJ) percorreu vários pontos turísticos da cidade Crédito: Divulgação

A Meia Maratona Faz Um 21, que ocorreu pelo quarto ano consecutivo em Petrópolis (RJ), no domingo, dia 18 de setembro, reuniu mais de 600 pessoas. O circuito organizado pela Maxsports e patrocinado pela Embratel, largou na Praça 14 Bis e percorreu pontos turísticos da cidade como a Casa de Santos Dumont, Relógio das Flores, Palácio Imperias, Obelisco, Palácio de Cristal e Catedral de São Pedro. A corrida de 21 quilômetros, que é disputada em dupla, teve como campeões do masculino, Eliézer de Jesus Santos e Gilberto Silvestre Lopes, e no feminino, Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda Soares.


Campeão da categoria masculina, Eliezer de Jesus não escondeu o nervosismo antes da largada. A prova foi muito boa e estou feliz por ter ficado em primeiro lugar. “Antes da corrida eu estava muito ansioso, porque correndo em casa a gente tem a obrigação de ganhar”, comenta o atleta que participou de todas as etapas do circuito da Meia Maratona Faz Um 21.

O companheiro Gilberto Silvestre Lopes ficou satisfeito com o resultado e de representar a dupla no pódio. "Estou muito contente por correr pela equipe Pé de Vento e ainda mais em casa. A vitória é o prêmio por termos conseguido superar as dificuldades do trajeto. O percurso é muito bom, mas tem muitas ruas com paralelepípedos, o que é um desafio na hora da corrida", explica o integrante da dupla campeã que marcou 1h04min34.

O pódio ficou completo com a dupla de Cosme Ancelmo de Souza e José Saraiva Frazão Júnior em segundo lugar (1h05min24) e Flávio Henrique Guimarães e Valério de Souza Fabiano em terceiro (1h06min05).

Já no feminino, as campeãs da última edição do evento em Paraty (RJ), Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda Soares, repetiram a dose de correr os 10,5 quilômetros juntas e venceram com o tempo de 1h19min07. "Estou muito satisfeita com a vitória. Subir novamente no pódio com a Fernanda, em primeiro lugar, é gratificante. Sempre conversamos sobre o trajeto antes. Acredito que o companheirismo que temos uma com a outra faz toda a diferença durante a corrida", diz Maria Lucia.

Em sua segunda participação em uma Meia Maratona Faz Um 21, Fernanda Soares elogiou o percurso. "O percurso dessa etapa foi melhor que o de Paraty. Apesar de ter alguns desafios, como algumas ruas de paralelepípedos, a parte plana é muito boa, ajudou a dar velocidade", comenta.

A dupla de Márcia Narloch e Gisele Barros de Jesus ficou em segundo lugar (1h20min01) e Selma Cândido dos Reis e Vianca Nataly Pereira Zeballo em terceiro (1h20min35).

A organização da prova preparou uma surpresa para os atletas e colocou um painel com fotos das últimas três edições da corrida no local da largada. Enquanto os adultos corriam, a organização também organizou uma corrida para as crianças que estavam no local com 21 metros de distância. Os pequenos atletas ganharam camiseta e garrafinha do evento.

Comentários

Publicidade

Publicidade