Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  

Tenho tendinite nos joelhos. Posso fazer musculação?


Por Redação Webrun | 24/03/2009 - Atualizada às 16:44

Nome: Claudia Lins
Idade: 26 anos
Dúvida: Quem tem tendinite no joelho pode fazer exercícios de musculação? Inclusive movimentos de agachamento?

Resposta: Evite agachamentos. Prefira exercícios de cadeia cinética fechada (seu professor saberá lhe explicar), com pouca carga e vá aumentando gradualmente. Faça alongamento da musculatura da perna (quadríceps e isquitibiais). Evite exercícios de impactos (jump, esteira). Importante: sempre tenha o acompanhamento de um médico.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br



Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade










INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2010 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.