Franck foi ovacionado pela torcida na chegada
Foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br
No último domingo (16) aconteceu entre Vitória e Vila Velha a 20ª edição das Dez Milhas Garoto, competição de 16 quilômetros que teve vitória do mineiro Franck Caldeira com o tempo de 47min58. Vencedor também em 2007, ele fez um desabafo após cruzar a linha de chegada.
Franck foi criticado por muitas pessoas principalmente após a São Silvestre de 2007 e 2008, provas em que ele era um dos favoritos ao título e parou no meio do caminho. Após a Olimpíada de Pequim ano passado ele também sofreu com a pressão da torcida, que não entendeu seu abandono no meio da disputa.
Após a vitória na São Silvestre de 2007 sua antiga equipe, a Pé de Vento de Henrique Viana, e seu atual clube, o Cruzeiro, disputaram nos bastidores o passe do atleta, fato que pode ter refletido no desempenho nas competições. Esse ano ele esteve em diversas disputas de expressão no calendário nacional, mas sempre bateu na trave sem conseguir um título.
Ele foi terceiro na Meia Maratona de São Paulo e no Circuito Caixa Belo Horizonte, vice na Meia das Cataratas e na Maratona de São Paulo. Apesar de ter vencido a Corrida da Fogueira em Patrocínio (MG), a redenção veio nas Dez Milhas Garoto. “Passei uma fase um pouco difícil, tive algumas decepções da torcida que desacreditou um pouco em mim. Cansei como ser humano e as pessoas não souberam entender”, relatou logo depois de cruzar a linha de chegada.
Ouça a entrevista completa do fundista, que foi muito aplaudido pelo público local e se emocionou ao cruzar a linha de chegada e faturar o bicampeonato (ele já havia vencido em 2007). Saindo do pelotão intermediário no meio da competição e conseguiu ultrapassar quenianos, etíopes e outros brasileiros e ainda colocar quase 40 segundos de diferença sobre o vice, Damião Ancelmo de Souza.