Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  

AUTOR MENSAGEM

por: NIVALDO P. D. SILVA
São Paulo - SP

Ver perfil
Amadores correm a São Silvestre e depois correm pa
em 01/01/10 às 21:33

Este tópico foi aberto para guardar os comentários sobre "Amadores correm a São Silvestre e depois correm para casa", para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.

por: NIVALDO P. D. SILVA
São Paulo - SP

Ver perfil
em 01/01/10 às 21:33

É uma pena que as pessoas se preocupem em chegar tão cedo para encarar o curral, muitas destas pessoas não estão preparadas para correr lá na frente e atrapalham o pessoal que vem atraz com um ritmo mas forte. A organização deveria se preocupar em separar as pessoas por baias de acordo com os tempos de corrida, como é feito na Corpore, Circuito Adidas e em outras provas no Exterior, Existem maratonas com mais de 40 mil corredores, e nem por isso é tão mal organizada como a São Silvestre.3

por: HELBERT J. D. GOES
Belo Horizonte - MG

Ver perfil
em 01/01/10 às 22:05

Já ouvi, por muitas vezes, diversas pessoas criticarem as provas da Yescom. Ao sair de BH no dia 31/12 e voltar no mesmo dia para passar o reveillon com a família fiquei pensando se vale a pena gastar tanto para participar destas corridas que são muito sacrificantes, vou enumerar:
1)A inscrição não é das mais baratas para eventos de corrida, e o que a organização oferece é muito pouco, valendo dizer que o Kit é de péssima qualidade;
2)Para tentar largar na frente e correr, pois largando muito atrás você não corre, você tem de ficar no mínimo por duas horas exposto ao sol quente, vivenciando um empurra-empurra danado, e sujeito a dores nas pernas generalizadas;
3) Na largada você tem que ficar atento para o monte de copos e garrafas de urina deixados pelos educadíssimos que participam da prova;
4) Você tem que fazer o aquecimento já na largada, mas se for lento corre o risco de ser atropelado ou tomar uma rasteira ou empurrão;
5) Nesta edição tivemos postos de água nos km 4 e depois 8, muito distantes levando em consideração o calor excessivo do final da tarde pós chuvas;
6) O final é desastroso, pois o tumulto é geral e a água que encontramos no final estava quente.
7) Enfim, chego a conclusão que corridas como meia do rio, volta da pampulha e são silvestre são corridas para se fazer somente uma vez, e deixar as demais oportunidades para os que correm em busca do prêmio e para aqueles que vão para a paulista fazer festa na frente das cameras. Não é o meu caso!

por: Cesar A. Martins
São Paulo - SP

Ver perfil
em 05/01/10 às 12:01

Este tópico foi aberto para guardar os comentários sobre "Amadores correm a São Silvestre e depois correm para casa", para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.
Citando NIVALDO, em 01/01/10 às 21:33
É uma pena, mas assim é a SS. Nos meus vinte e tantos anos como corredor, eu só participei duas vezes dela: em 1994 e em 2004. Nos outros anos eu só acompanhei pela TV, babando de vontade de estar lá. Mas, infelizmente, acho que a SS não me quer como participante. Eu não ligo muito para os brindes, medalha, nem hidratação. Porém, essa é a ÚNICA corrida no Brasil, e talvez no mundo, em que eu não consigo me inscrever e largar num pelotão condizente com o meu ritmo de corrida. É incrível, mas esta é a ÚNICA razão de eu nunca participar da SS :-( Torço muito para que um dia isso mude. Torço muito para que os organizadores (seja lá quem forem) tenham mais força política para fazer desse evento uma atração também para os CORREDORES e não apenas para os telespectadores. Todos os bons organizadores de corrida em SP sabem que não há prova de nível internacional com um percurso desses: estreito, sinuoso, no meio da muvuca/rush de fim de ano. E sabem também que o horário é muito desfavorável: além da alta temperatura e umidade, também é na hora da muvuca/rush de fim de ano. Se os organizadores conseguirem mudar isso, daí fica fácil melhorar outros itens importantes: hidratação, pelotões de largada, brindes, etc.

por: JOSÉ A. VERRENGIA
Piracicaba - SP

Ver perfil
em 05/01/10 às 17:30

Participei pela primeira vez da São Silvestre e não tenho do que reclamar. Saí lá do fundão, tranquilo, cheguei apenas 10 minutos antes da largada, completei a minha prova tranquilo e fui pra casa feliz com a minha primeira medalha da SS. O que eu acho é que se esse povo reclama tanto das condições do "curral" por que é que largam de lá? Ficam por horas no sol, apertadas, espremidas, pra quê? Pra mim a SS é uma festa, uma confraternização, uma corrida pra fechar o ano com chave de ouro e não motivo de stress. Não ligo para o tempo que vou fazer, gosto é de participar. E quem não gosta, não é obrigado a participar. Ano que vem tô lá!

por: Cesar A. Martins
São Paulo - SP

Ver perfil
em 05/01/10 às 18:46

Participei pela primeira vez da São Silvestre e não tenho do que reclamar. Saí lá do fundão, tranquilo, cheguei apenas 10 minutos antes da largada, completei a minha prova tranquilo e fui pra casa feliz com a minha primeira medalha da SS. O que eu acho é que se esse povo reclama tanto das condições do "curral" por que é que largam de lá? Ficam por horas no sol, apertadas, espremidas, pra quê? Pra mim a SS é uma festa, uma confraternização, uma corrida pra fechar o ano com chave de ouro e não motivo de stress. Não ligo para o tempo que vou fazer, gosto é de participar. E quem não gosta, não é obrigado a participar. Ano que vem tô lá!
Citando Guver, em 05/01/10 às 17:30
Guver, fiquei meio chateado de ouvir isso: "quem não gosta, não é obrigado a participar". Como eu mencionei antes, eu não gosto e por isso não participo. Mas eu gostaria muito de gostar e de participar. Então, sou obrigado a reclamar, em meu nome e em nome de muitos outros na minha situação. Eu não acho que a SS deveria desprestigiar pessoas como você, que vão lá só para festejar. Eu só acho que a SS deveria incluir também aqueles que vão para encarar a prova como um desafio de fim de ano. Praticamente TODOS os eventos de corrida que eu conheço, atendem tanto aos que vão festejar quanto aos que vão para se desafiar. Por que a SS não pode ser igual aos outros eventos?
Guver, vamos inverter as coisas. Se a SS limitasse a participação só àqueles que conseguissem fazer a prova em menos de uma hora, você iria gostar? Acho que não. Daí, vamos que você reclamasse da sua situação e um cara que faz abaixo de uma hora chegasse para você dizendo: "quem não gosta de correr rápido não é obrigado a participar".

por: AVILA
Campinas - SP

Ver perfil
em 05/01/10 às 20:17

"Curral da São Silvestre" - este é o termo perfeito para a situação. Considero um desrespeito para com os atletas por parte da organização. Passaram de 15 para 20 mil atletas assim, sem oferecer nada em troca - só lhes interessa arrecadar. Não volto mais à S. Silvestre e conheço muitos outros que estão fazendo o mesmo. Os organizadores precisam viajar um pouco e aprenderem como organizar corridas com 20 mil ou mais atletas. Uma pena1
Avila
http://www.minha-primeira.maratona.blogspot.com

por: JOSÉ A. VERRENGIA
Piracicaba - SP

Ver perfil
em 06/01/10 às 08:50

Guver, fiquei meio chateado de ouvir isso: "quem não gosta, não é obrigado a participar". Como eu mencionei antes, eu não gosto e por isso não participo. Mas eu gostaria muito de gostar e de participar. Então, sou obrigado a reclamar, em meu nome e em nome de muitos outros na minha situação. Eu não acho que a SS deveria desprestigiar pessoas como você, que vão lá só para festejar. Eu só acho que a SS deveria incluir também aqueles que vão para encarar a prova como um desafio de fim de ano. Praticamente TODOS os eventos de corrida que eu conheço, atendem tanto aos que vão festejar quanto aos que vão para se desafiar. Por que a SS não pode ser igual aos outros eventos?
Guver, vamos inverter as coisas. Se a SS limitasse a participação só àqueles que conseguissem fazer a prova em menos de uma hora, você iria gostar? Acho que não. Daí, vamos que você reclamasse da sua situação e um cara que faz abaixo de uma hora chegasse para você dizendo: "quem não gosta de correr rápido não é obrigado a participar".
Citando cesarmartins27, em 05/01/10 às 18:46
Cesar. bom dia. Acho que me me expressei mal. O que eu acho é que muitas pessoas reclamam pelo simples fato de reclamar. É claro que deveria ser mais organizada nessa parte de dividir a largada por baias ou por ondas, que é um processo simples e que funciona muito bem nas provas mais tradicionais do exterior. Agora, é inegável que a maior parte, diria uma grande parte, corre a SS por prazer, sem se preocupar com tempo, coisas que já fizeram durante ano todo, assim como eu fiz também. Gostei justamente do clima de festa , descontração e confraternização que a SS oferece e pretendo voltar muitas e muitas vezes. Na minha opinião, definitivamente não é uma prova pra se buscar recorde pessoal e sim satisfação pessoal. E não é porque faço um tempo ridículo para os padrões da "elite" que não sou a favor de, pelo menos uma largada diferenciada, logo atrás do pelotão de elite, para corredores como você, que fazem num tempo legal e correm justamente para baixá-lo.

por: AVILA
Campinas - SP

Ver perfil
em 07/01/10 às 08:36

"Curral da São Silvestre" - este é o termo perfeito para a situação. Considero um desrespeito para com os atletas por parte da organização. Passaram de 15 para 20 mil atletas assim, sem oferecer nada em troca - só lhes interessa arrecadar. Não volto mais à S. Silvestre e conheço muitos outros que estão fazendo o mesmo. Os organizadores precisam viajar um pouco e aprenderem como organizar corridas com 20 mil ou mais atletas. Uma pena1
Avila
http://www.minha-primeira.maratona.blogspot.com
Citando avilaw, em 05/01/10 às 20:17
Complementando: em outros lugares onde se corre a temperaturas mais amenas, em torno de 15 graus, existem caminhões de bombeiros a cada 5kms. Já na SS ficamos à mercê das donas de casa, benévolas, com suas mangueiras de jardim!
http://www.minha-primeira-maratona.blogspot.com

"As opiniões contidas neste Fórum não representam, necessariamente, as políticas e opiniões do Webrun. Os fatos e argumentos contidos neste Fórum são responsabilidade dos respectivos autores"

INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.