Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  

AUTOR MENSAGEM

por: REDAÇÃO WEBRUN
São Paulo - SP

Ver perfil
Ciclistas e corredores terão que se cadastrar para
em 21/01/10 às 17:02

Este tópico foi aberto para guardar os comentários sobre "Ciclistas e corredores terão que se cadastrar para treinar na USP", para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.

por: REDAÇÃO WEBRUN
São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/01/10 às 17:02

Você é a favor ou contra a norma? Deixe aqui seu comentário.

por: CESAR MANSHO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/01/10 às 18:03

Ok. E quanto aos "trambadinhas" da favela? Farão também o cadastro?

por: CRISTIANE SAVIETO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/01/10 às 18:04

ACho importante, contanto que sirva para ter mais segurança ... e como será feito este cadastro?

por: FRANCISCO GODOY
São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/01/10 às 18:48

Este tópico foi aberto para guardar os comentários sobre "Ciclistas e corredores terão que se cadastrar para treinar na USP", para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.
Citando Redacao_Webrun, em 21/01/10 às 17:02
Penso que esse seja o começo do fim, isto é, acho que me breve os caras arrumarão uma maneira de proibir de uma vez. O pior é que o Parque do Ibirapuera já está saturado,seja de manhã bem cedinho, seja no final da tarde, lamentável, a cidade piora a cada dia que passa...

por: BRUNO SALGADO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/01/10 às 23:08

Se a real preocupação da Universidade é com a segurança, conforme dito pelo coordenador da USP Antonio Marcos Massola: “Quero saber quem entra na universidade”, espero que seja lembrado o fato de que existe uma entrada de pedrestes pela favela São Remo onde não existe nenhum controle de entrada, em nenhum horário e nenhum dia da semana, e que as ruas próximas a esta entrada são os locais mais perigosos do campus (eu mesmo já fui assaltado por dois indivíduos que em seguida fugiram por esta entrada. Não creio que as pessoas que frequentam o campus para se exercitar, seja de bicicleta ou a pé, sejam o real problema da Universidade.

por: Cesar A. Martins
São Paulo - SP

Ver perfil
em 22/01/10 às 18:46

Qual o objetivo desse controle afinal? Isso não ficou claro... Provavelmente porque não há um objetivo plausível. Acho que mais uma vez a USP está querendo resolver o problema da USP. Tudo bem, está no seu direito. Mas quem vai resolver o problema dos cidadãos que não têm lugar para praticar seu esporte e fazer seu lazer?

por: Gabriel Barbosa
Guarulhos - SP

Ver perfil
em 25/01/10 às 05:47

Eu sou a favor da media, pois como estudante da usp, já fui ATROPELADO mais de uma vez po pessoas correndo, e bicicleta tambem...
As pessoas que estão praticando seu esporte esquecem que aquilo é uma FACULDADE onde as pessoas vão para ESTUDAR. Já vários professores reclamando também, um que teve o carro amassado por bicicleta, outro que reclamou dos corredores que não olham por onde correm...enfim o caos...
Pratico ciclismo mas vou pedalar as 5 da manha, quando não tem ninguem no campus e aos finais de semana.
Sou a favor da medida

por: Paulo Silvestre
São Paulo - SP

Ver perfil
em 25/01/10 às 16:22

Sou aluno da USP e praticante de corrida(meia), o que me permite ver os dois lados da questão.
A Cid Universitária não é um parque público, não têm estrutura para suportar o livre acesso da população. São mais de 100 mil esportistas por semana sem UM banheiro público (A FEA que o diga). Há dois anos não havia guardadores de carro, hoje eles proliferaram.
A Cid Universitária acabou resolvendo(meio por fechar os olhos) o real problema que é a falta de espaço público para prática de esportes.
O Ibirapuera, o local mais tradicional, já sucumbiu, é impossível fazer um treino decente nas 3as/5as. Logo vamos ter restrições (horários e outras).
Agora a USP percebeu que está indo para o mesmo cominho.
Minha opinião, ao invés de criticarmos A USP por restrições ao acesso, devemos usar a mesma energia para exigir a destinação de espaços públicos para a pratica de esportes como corrida e ciclismo.

por: Heitor Lotti
São Paulo - SP

Ver perfil
em 26/01/10 às 20:56

Acho uma estupidez!! A vida ja e complicada pra todo mundo e sempre tem alguem com disposicao pra criar mais um enguiço! Ao inves de se gastar recursos com oq precisa, se torra dinheiro com imbecilidades desse tipo.

por: BRUNO SALGADO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 26/01/10 às 21:18

Eu sou a favor da media, pois como estudante da usp, já fui ATROPELADO mais de uma vez po pessoas correndo, e bicicleta tambem...
As pessoas que estão praticando seu esporte esquecem que aquilo é uma FACULDADE onde as pessoas vão para ESTUDAR. Já vários professores reclamando também, um que teve o carro amassado por bicicleta, outro que reclamou dos corredores que não olham por onde correm...enfim o caos...
Pratico ciclismo mas vou pedalar as 5 da manha, quando não tem ninguem no campus e aos finais de semana.
Sou a favor da medida
Citando Gabriel_Barbosa, em 25/01/10 às 05:47
O que você sugere então? A carteirinha resolve os seus problemas com relação aos atropelamentos? Como você faz para se locomover a pé pelas ruas? Ou você só anda dentro da USP? Os cuidados como pedestre não deveriam ser os mesmos?

por: ALDINO A. C. FILHO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 26/01/10 às 22:12

sou a favor de um controle sim, mas claro que respeitando esses usuários de fim de semana, dando mais segurança, pois é sabido que existem ladrões a solta dentro do campus e também existem os motoristas de fim de semana que não respeitam os praticantes das atividades físicas. Sou a favor que se faça uma reunião com todos as entidades representantes desses praticantes de atividades físicas para chegar a um senso comum, inclusive a respeito dos motoristas de ônibus que jogam tachinhas para furar os pneus das bicicletas dos praticantes de atividades físicas.

por: Carlos C. Carraro
São Paulo - SP

Ver perfil
em 26/01/10 às 23:04

ridículo....... falta do que fazer..... ao inves de incentivar o esporte, está podando? por que não aumenta o policiamento da área?

por: Carlos C. Carraro
São Paulo - SP

Ver perfil
em 26/01/10 às 23:07

O que você sugere então? A carteirinha resolve os seus problemas com relação aos atropelamentos? Como você faz para se locomover a pé pelas ruas? Ou você só anda dentro da USP? Os cuidados como pedestre não deveriam ser os mesmos?
Citando ssalg20, em 26/01/10 às 21:18
USP é pública.. não pertence aos alunos e aos profesores... o paulista tem o total direito de utilizar o local SIM!

por: Heitor Lotti
São Paulo - SP

Ver perfil
em 27/01/10 às 01:56

Sou a favor da medida
Citando Gabriel_Barbosa, em 25/01/10 às 05:47
Que tal olhar para um lado e depois para o outro antes de atravessar? Ou vc supoe que por ser aluno da USP vc tenha mais direitos? Eu JA FUI, aluno da usp, e agora vou ter q ter carteirinha para poder correr e pedalar? Fala serio!

por: CARLOS A. DIAS
São Paulo - SP

Ver perfil
em 27/01/10 às 15:08

Sou totalmente favorável a essa medida. Eu corro e pedalo na USP mas tá cheio de bagunceiros metidos a atletas que fazem realmente o CAOS. São piores que os flanelinhas e por esse motivo devem ser identificados. A USP não é um parque público por esse motivo tem todo o direito de criar as suas regras. Quem não concorda vai para o Ibira, lá é o lugar mais apropriado para a bagunça

"As opiniões contidas neste Fórum não representam, necessariamente, as políticas e opiniões do Webrun. Os fatos e argumentos contidos neste Fórum são responsabilidade dos respectivos autores"

INSCRIÇÕES ONLINE
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.