![]() |
AUTOR | MENSAGEM | ![]() |
|
|
por: DARIO DICAO Ver perfil |
Ajuda-Falta de ar na hora de correr em 12/08/11 às 17:18
|
|||
|
Ola pessoal preciso da ajuda dos mais experientes, ja faz cerca de 10 meses que corro, porem existe algo que esta me deixando meio confuso, pois cada pessoa diz uma coisa, a maior distancia que consigo correr é 10km, na maioria das vezes não encontro dificuldades além do desgaste muscular normal, mas tem dias que começo a treinar e com cerca de 15 minutos aproximadamente 2,5km eu começo a sentir falta de ar que vai aumentando gradativamente fazendo eu parar antes mesmo de 5km. Raramente consigo ter uma semana de treinos sem este problema, eu tenho que contar com sorte subo na esteira e falo para mim mesmo: "vamos ver o que vai acontecer hoje", eu queria muito saber o que devo fazer para driblar isse problema, pois tem dias surpreendentes que treino os 10km e saio da esteira com vontade fazer mais para aproveitar a boa respiração, pois não sei como estarei no dia seguinte. Forte abraço a todos.
|
||||
|
por: FILIPPE M. THOMAZ Ver perfil |
em 12/03/12 às 11:08
|
|||
|
Então Dario, primeiramente não sou um expert no assunto nem tenho tanta experiencia, corro a 1 ano aproximadamente e no começo tive o mesmo problema que você esta citando. Em primeiro lugar te recomendo uma visita a um médico, pois ele terá como te dar um diagnóstico muito mais preciso. Eu consegui superar essa falta de ar padronizando a respiração. Inspira contando mentalmente até 2 e expira contando mentalmente até 2. Dessa forma o corpo consegue administrar melhor o oxigênio inalado por sempre entrar a mesma quantidade. Uso essa forma de respiração mesmo no inicio do treino (antes mesmo de completar 1Km). Espero ter ajudado e boa sorte!
|
||||
![]() |
![]() |
|||