![]() |
AUTOR | MENSAGEM | ![]() |
|
|
por: ANGELO S. JR Ver perfil |
Prova de 80 quilômetros é uma das novidades do XT em 19/01/12 às 10:35
|
|||
|
Este tópico foi aberto para guardar os comentários sobre "Prova de 80 quilômetros é uma das novidades do XTerra em 2012", para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.
|
||||
|
em 19/01/12 às 10:35
|
|||
|
Uma onça de estimação! Alguém consegue imaginar algo de maior mal gosto, para dizer o mínimo? Numa época em que tantas pessoas lutam pela preservação e liberdade de animais silvestres, exibir este animal acorrentado é algo no mínimo estúpido. "De onde menos se espera, dalí mesmo é que não sai nada"... Ô gente primitiva...
|
||||
|
por: REDAÇÃO WEBRUN Ver perfil |
em 19/01/12 às 13:01
|
|||
|
Olá Angelo, como vai?
Apenas para esclarecer o fato, esse animal foi resgatado pelos soldados quando era filhote após ser encontrado ferido e abandonado na mata. Ele não teria condição de sobreviver caso não recebesse os cuidados do Exército e, como passou a ser criado em cativeiro, não é possível introduzi-lo novamente na mata. |
||||
|
em 20/01/12 às 08:40
|
|||
|
Olá Angelo, como vai?
Apenas para esclarecer o fato, esse animal foi resgatado pelos soldados quando era filhote após ser encontrado ferido e abandonado na mata. Ele não teria condição de sobreviver caso não recebesse os cuidados do Exército e, como passou a ser criado em cativeiro, não é possível introduzi-lo novamente na mata. Citando Redacao_Webrun, em 19/01/12 às 13:01 Compreendo a boa intenção de quem salvou e recuperou este animal, ainda assim, não posso concordar que este fato autorize as mesmas pessoas a exibi-lo desta forma, mantendo-o acorrentado e expondo o animal ao contato estressante com dezenas ou centenas de pessoas, hábito que absolutamente não faz parte da natureza do animal – ele deveria ser enviado a um santuário ou algo do gênero, onde pudesse conviver com outros da sua espécie e não se tornar propriedade das pessoas que o “salvaram”. Reforçando ainda mais a idéia, em vários estados do Brasil é proibida a exibição de animais com finalidade recreativa (circos) – a exibição nesta corrida não seria similar? A resposta da WEBRUN revela a boa intenção dos envolvidos, mas que de forma alguma justifica o fato. Mantenho minha indignação, mesmo sabedor de que a maioria das pessoas não concorda com meu ponto de vista, apesar de haver milhares lutando pelos direitos dos animais. Estou certo de que assim como eu, existem muitas outras pessoas se recusam, caladas, a participar de eventos que se utilizam deste tipo de atrativo. Que ao menos nossa troca de mensagens sirva para reflexão sobre esta batalha que foi há muito tempo perdida pelos animais.
|
||||
![]() |
![]() |
|||