Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  
Notícias

Brasil estreia no primeiro dia do Mundial de Atletismo em Daegu


25/08/2011 - Atualizada às 16:51

Ana Cláudia Lemos irá participar dos 100 metrros, 200 metros e do revezamento 4x100 metros
Ana Cláudia Lemos irá participar dos 100 metrros, 200 metros e do revezamento 4x100 metros
Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA
1 
O Brasil estreia na pista no primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul, que será do dia 27 de agosto ao dia quatro de setembro. A diferença de fuso horário é de 12 horas, por isso, as emoções começam na sexta-feira a noite, dia 26 de agosto, pelo horário de Brasília. O principal destaque do Clube BM&FBovespa na abertura é a velocista Ana Cláudia Lemos Silva, recordista sul-americana dos 100 metros e 200 metros, que disputa a preliminar dos 100 metros a partir das 23h30.

De acordo com o técnico do clube, Katsuhico Nakaya, que orienta a velocista, Ana Cláudia se adaptou bem à diferença de fuso horário e nos últimos treinos acertaram apenas alguns detalhes. Nakaya acredita que a atleta entra na disputa com possibilidades reais de ir à final, tanto nos 100 metros quanto nos 200 metros.

No revezamento 4x100 metros, onde Ana Paula também participará, Nakaya é ainda mais otimista. "Há a chance da medalha de bronze", afirma. "Estados Unidos e Jamaica estão um nível acima dos demais concorrentes no 4x100 m, mas a definição do terceiro ao oitavo lugares, entre Brasil, Ucrânia, Rússia, Nigéria, Bahamas e Trinidad e Tobago, deve ocorrer pelo momento de cada equipe, a equipe que menos falhar”, comenta o treinador.

Nilson André, também do Clube BM&FBovespa e orientado por Nakaya, entra na pista na madrugada de sábado, dia 27 de agosto, à 0h55 de Brasília, para preliminar dos 100 metros. Segundo o treinador, a disputa na prova será muito acirrada. "Será muito bom se conseguirmos passar para a semifinal. Já no revezamento 4x100 m podemos até ir ao pódio, pela tradição que temos na prova”, finaliza o técnico.



publicidade








INSCRIÇÕES ONLINE

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 2002-2012 Webrun Ltda. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.