• Atletismo - IAAF anuncia um dos padrões mais exigentes da história do Campeonato Mundial de Atletismo

IAAF anuncia um dos padrões mais exigentes da história do Campeonato Mundial de Atletismo

O ano de 2019 já está aí, mas ainda falta algum tempo para o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece do dia de 27 de setembro até 6 de outubro de 2019, mesmo assim os tempos que os atletas precisam alcançar para a competição já foram divulgados. Esta é a segunda competição mais importante do atletismo, que antes acontecia de 4 em 4 anos, mas agora é de 2 em 2 anos.

“Será um mundial curioso, sem Usain Bolt e Mo Farah nas pistas. Acho difícil que Farah não tente o bicampeonato na Maratona de Chicago na semana seguinte e não represente a GBR na maratona”, diz o treinador Nelson Evêncio. “Outra enorme curiosidade é saber como será o Brasil agora sem a BM&F Bovespa ou B3, como é agora nomeada. Praticamente só haverá o Pinheiros com uma equipe grande no país”, completa.

+ Já imaginou correr a Maratona de Santiago? Clique aqui!

Se não houver qualificados automáticos suficientes em um evento, a IAAF preencherá os campos para alcançar um número de entradas desejado (mostrado em vermelho na tabela abaixo).

A grande dúvida do treinador é: “Kipchoge tem uma medalha de ouro nos 5.000m, mas o mundial é um dos poucos títulos que não tem na maratona. Será que correrá pelo Quênia e salvará o mundial?”.

Confira os índices para 2019!

ola

Comentários

Tags:, , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade