• Saúde - Você sabe a importância de fazer check up da sua saúde?

Você sabe a importância de fazer check up da sua saúde?

A saúde é nosso bem mais importante, mas isso acaba sendo frequentemente esquecido. Afinal, é comum ver pessoas sedentárias, comendo só alimentos pouco nutritivos e não indo no médico com frequência para fazer um check up.

Confira uma série de respostas importantes para não ter problemas de saúde no futuro!

1. Qual a importância de se submeter ao check-up regularmente?
O principal objetivo é a prevenção de doenças.  Sempre levando em consideração idade, sexo, hábitos, história familiar e doenças e cirurgias previas. Fábio Broner (ginecologista)

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

2. Qual é a frequência ideal?
O check-up anual é recomendado em indivíduos higidos, ou seja, sem doenças pré-existentes, e de 3/3 meses em pacientes que estejam em controle de qualquer patologia como dislipidemia (colesterol alto), diabetes, acido úrico, etc. Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 

3. Que tipos de check-up o Consulta Aqui oferece?
O Consulta Aqui oferece aos pacientes 5 tipos de check ups: cardiológico, ginecológico , clinico, urológico e pré-operatório. Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

4. Qual é a importância do check-up cardiológico?
Ele nos mostra prematuramente pacientes com potencial para arritmias, doenças coronárias e hipertensão arterial. Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 

+ Prepare-se para a Maratona do Vinho. Clique aqui e inscreva-se!

5 . Quais são os exames que esse check-up engloba?
O check up cardiológico engloba: consulta com cardiologista, exames laboratoriais, raio-x de tórax, eletrocardiograma, ecocardiograma e consulta de retorno com o especialista.Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

6. Qual é a importância do check-up ginecológico?
Prevenção de doenças, como câncer de mama e de colo de útero. Fábio Broner (ginecologista)

7. Quais são os exames compreendidos nesse check-up?
Consulta com ginecologista, exames laboratoriais, citopatologia cérvico vaginal , ultrassom transvaginal e ultrassom de mamas e consulta de retorno com o especialista.Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

8. Que tipo de check-up é recomendado antes das festas de fim de ano?
Nos finais de ano, os exames que devem ser feitos são os que incluem toda a bioquímica de sangue e também exames cardiológicos. Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

9. Além dos check-ups cardiológicos e ginecológicos, quais são os mais comuns?
Os mais comuns são o check-up urológico que ajuda o paciente a prevenir ou tratar doenças na próstata, o check-up clínico que contempla exames laboratoriais, incluindo os hormônios da tireoide que auxiliam na prevenção ou tratamento de doenças crônicas e o check-up pré-operatório que contempla os exames laboratoriais e de imagem, além da consulta com o cardiologista com foco na avaliação clínica do paciente para realização de cirurgias eletivas.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

10. Em quantos dias podemos realizar um check-up completo?
Podemos realizar os check-ups em até 2 dias (realização de consultas e exames pré-estabelecidos) após a liberação dos resultados completa o ckeck-up com a consulta de retorno com o especialista.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

Participaram da entrevista: Dr. Fábio Broner (ginecologista Consulta Aqui), Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista Consulta Aqui) e Thais Granado (gerente Consulta Aqui).

Comentários

Tags:, , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade