João Paulo Diniz é um dos idealizadores da Maratona Pão de Açúcar

Redação Webrun | Maratona · 27 set, 2004

No centro João Paulo com Vanderlei Cordeiro e atletas portugueses (foto: Harry Thomas Jr./ WebRun)
No centro João Paulo com Vanderlei Cordeiro e atletas portugueses (foto: Harry Thomas Jr./ WebRun)

Há doze anos atrás 1.010 atletas participaram da primeira edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, em São Paulo. Hoje são mais de 30 mil pessoas que participam dessa prova que já virou referência no atletismo brasileiro.

Segundo João Paulo Diniz, presidente do Comitê de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, a Maratona de Revezamento é a realização de um sonho. “Eu bolei essa prova que tinha no início mil atletas. E hoje se tornou o maior evento de corrida do Brasil”, revela João Paulo.

A iniciativa do Grupo Pão de Açúcar promove a melhor qualidade de vida para as pessoas. E hoje o grupo investe no esporte. Além da rede de lojas Pa Club, que vende artigos esportivos, o Pão de Açúcar patrocina atletas brasileiros e promove a Maratona de Revezamento em outras capitais brasileiras.

“A conscientização de praticar esporte e de qualidade de vida cresce cada vez mais. E o apoio que as empresas dão para a corrida, que é um esporte relativamente fácil e barato de se fazer, é muito importante”, conta João Paulo.

Atualmente o Pão de Açúcar não está patrocinando os paradesportos. Mas isso é algo que se pode pensar. “Nós já patrocinamos um triathleta (paradesporto) e ele tinha o recorde mundial da prova. E isso é uma coisa que nós temos vontade de fazer de novo”, finaliza João Paulo.

Este texto foi escrito por: Aline Missawa/ Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!