• Atletismo - Kipchoge é eleito pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) o atleta do ano

Kipchoge é eleito pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) o atleta do ano

O maratonista queniano Eliud Kipchoge, de 34 anos, foi eleito pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) o atleta do ano de 2018. Ele venceu a Maratona de Londres em abril, com o tempo de 2h04min17, terminando confortavelmente uma das provas mais difíceis do mundo.

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

Cinco meses depois conquistou o título de campeão novamente em Berlim, agora estabelecendo o novo recorde mundial, de 2h01min39. Seu tempo na capital alemã foi 78 segundos mais rápido que o recorde anterior, o que representou a maior melhora individual em recorde de maratona masculina desde 1967.

+ Inscreva-se para a Maratona do Rio 2019. Clique aqui!

Agora só nos resta a dúvida de quais serão os próximos feitos deste atleta. Continuar diminuindo o recorde? Buscar a maratona sub 2h? Segundo especialistas essa marca histórica levará tempo para ser batida, talvez até por ele próprio.

O queniano mostrou-se muito grato pelo prêmio e postou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

“Este prêmio é uma contribuição significativa para a minha vida no esporte feita por muitas pessoas, cada uma de suas maneiras únicas e eu lhes devo uma dívida de gratidão.

No topo da minha lista está minha família, o treinador Patrick Sang e seus assistentes, Global Sports Communication, treinando colegas, NN Group, Nike, que são meus parceiros desde que comecei o esporte, Isuzu EA, que facilitaram meu transporte.

A Global Sports Communication me expôs ao serviço acima do eu e me deu a oportunidade de construir minha carreira.

Patrick acreditava em mim e meu trabalho duro e suas habilidades de coaching me inspiraram em tenra idade.

Eu sou grato à IAAF, que está dirigindo o esporte e moldou o esporte ao seu melhor.

Para todos os meus fãs, vocês fizeram o meu dia.

Eu pessoalmente vou usar minha história de trabalho duro e acreditar em si mesmo para inspirar a geração jovem.

Juntos podemos tornar este mundo um mundo em funcionamento.

Por último, quero desejar a todos um feliz Natal e feliz ano esportivo de 2019.

Obrigado e que Deus te abençoe”.

A humildade com que esse atleta fala é de se inspirar, já que hoje são poucos os que tem as mesmas atitudes. Parabéns a Kipchoge por esse prêmio mais que merecido. Que venham novos objetivos e conquistas para surpreender o mundo em 2019!

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade