• Recorde - Kipchoge anuncia sua participação na Maratona de Berlim em busca do recorde mundial

Kipchoge anuncia sua participação na Maratona de Berlim em busca do recorde mundial

Kipchoge foi descrito como o maior maratona da era moderna

Ele negou de início, mas parece que mudou de ideia. O atleta queniano Eliud Kipchoge, considerado um dos maiores maratonistas do mundo, anunciou hoje (11) sua participação na Maratona de Berlim, que acontece no próximo dia 16 de setembro e é considerada uma das provas mais propensas para se bater o recorde mundial. Foi nela que em 2015, Dennis Kimetto conquistou a distância com o atual tempo de 2h02min57.

Veja o anúncio publicado em seu Instagram

 

I am excited to announce my return to the @berlinmarathon this September! #bmwberlinmarathon #nnrunningteam #nike

Uma publicação compartilhada por Eliud Kipchoge (@kipchogeeliud) em

O treinador e colunista do Webrun, Nelson Evêncio, lembra que a única coisa que ‘falta’ para o campeão é o título de recordista mundial da distância e essa prova seria a oportunidade perfeita. “Kipchoge fará 34 anos em novembro e logo ficará mais difícil correr forte como hoje. É um dos poucos maratonistas que além de dominar a distância, domina os adversários e domina principalmente a si mesmo”.

Ele perdeu por apenas 8 segundos o recorde mundial (WR) em 2016, ao registrar 2h03min05 vencendo a prova em Londres. Kipchoge foi descrito como o maior maratonista da era moderna, tendo ganho oito maratonas de nove corridas depois de uma carreira de sucesso de 10 anos.

Comentários

Tags:, , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade