• 42km - Paris receberá maratona aberta ao público no mesmo dia de prova olímpica em 2024

Paris receberá maratona aberta ao público no mesmo dia de prova olímpica em 2024

Foto: Marcelo Machafo/Foto Arena

Foto: Marcelo Machafo/Foto Arena

Várias propostas de esportes diferentes estão sendo feitas para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Uma delas, e mais comentada, foi a inclusão do break dance. A lista com quatro modalidades extras ainda inclui escalada, skate e surf, que já foram confirmadas para os Jogos de Tóquio, em 2020.

Maratona para todos

A grande novidade é a realização de uma maratona aberta ao público, no dia da prova olímpica. De acordo com o comitê, a intenção é permitir que atletas amadores ‘corram a prova sob as mesmas condições dos atletas olímpicos’.

Não existem ainda muitos detalhes sobre a corrida, como o número de participantes, valor e período para realização, mas a tendência é que ela seja disputada após o encerramento da prova olímpica. “Na Olimpíada de Paris-2024, os espectadores se transformarão em atores”, disse o Presidente do Comitê Tony Estanguet.

Comentários

Tags:, , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER