Login Meus Pedidos Webrun Mobile
000 itens | R$ 0,00    |   Fechar Pedido  

Radcliffe defenderá título da Maratona de Nova York


01/10/2008 - Atualizada às 18:29
1 
Paula Radcliffe anunciou que disputará a Maratona de Nova York no dia dois de novembro, com o intuito de defender o título da competição e assegurar a terceira vitória. Aos 34 anos de idade, ela faturou a competição ano passado e em 2004 e agora espera ter a oportunidade de deixar para trás a decepção de cruzar a maratona olímpica na 23ª posição.

“Estou muito ansiosa pelo retorno a Nova York, que tem sido muito especial a cada ano”, afirma a inglesa. Antes da disputa chinesa ela sofreu uma fratura por stress no fêmur esquerdo e, além da dificuldade na recuperação, teve problemas com a umidade e o calor da capital chinesa.

Antes, porém, ela pretende competir uma prova como teste para a Maratona, que seria sua primeira competição após o retorno do oriente. Perguntada se ela irá para a Terra do Tio Sam para vencer, ela é enfática ao responder: “definitivamente esse é o motivo de minha ida”. Segundo ela, vencer Nova York três vezes seria uma grande conquista.

Ela tem planos mais ambiciosos e acredita que ainda tem chances de faturar um ouro olímpico e vai se preparar para tal, já que a próxima edição dos Jogos acontecerá em sua terra natal. Em 2012 ela estará com 38 anos, mesma idade da romena Constantina Tomescu-Dita, que venceu a competição deste ano.

“Não acredito que minha carreira olímpica esteja acabada. Sei que provavelmente os melhores anos para tentar o feito se passaram, mas tudo pode acontecer”, ressalta Radcliffe. “Constantina teve sorte, além de ter corrido muito bem. Ela batalhou e mereceu muito a vitória”, completa.

Ela diz ainda que ainda não alcançou o que é capaz numa disputa olímpica. Vale lembrar que ano passado muitas pessoas não acreditavam na vitória da inglesa, principalmente pelo fato de ela ter dado à luz à sua primeira filha, o que poderia prejudicar sua performance por ter ficado muito tempo parada.

Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright @ Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.