Cerca de 20 mil atletas participaram da Maratona de São Paulo
Foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br
José Geraldo Martins completou sua quarta maratona
Foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br
Gilcelio de Souza Santos fala que é difícil treinar para maratonas pela falta de tempo
Foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br
A Maratona Internacional de São Paulo 2011 foi realizada no último domingo (19/06) e teve como campeões nos 42 quilômetros David Kemboi, do Quênia, e Samira Raif, do Marrocos, que bateu o recorde da competição por seis segundos com a marca de 2h36min01. A organização ofereceu os percursos de dez, 25 e 42 quilômetros e uma caminhada de seis quilômetros,
Com 20 mil participantes, os amadores da Maratona de São Paulo fazem uma grande festa no evento. Artemis Valério Pereira, de 46 anos, treinou apenas um mês e meio, três vezes por semana, para os 42 quilômetros. “Até o quilômetro 25 foi tranquilo, mas depois da entrada dos túneis tive algumas câimbras e tive que controlar o ritmo para poder chegar inteiro”, relata Artemis.
Já Gilcelio de Souza Santos, de 45 anos, comenta que não tem disponibilidade para treinar para maratonas, porque se dedica à sua família e seu filho. “Baseei-me pelos treinamentos que fiz, vi no site onde eram as subidas e outros detalhes. Mantive um ritmo fraco até os 21 quilômetros e depois aumentei, tanto que cheguei dando um sprint”, comenta ele.
Para Luci Maria Zavadzki as adversidades atrapalharam. “Foi bem desgastante por causa do calor e da grande quantidade de subidas, mas foi bom. É preciso muita resistência e um bom psicológico em distâncias longas”, encerra Luci, de 47 anos.
Mas Luci Maria Zavadzki não foi a única que teve problemas ao longo do percurso, José Geraldo Martins, que completou sua quarta maratona, sentiu algumas câimbras. “Parece que não preparei bem porque tive algumas câimbras, mas consegui cumprir a prova, graças a Deus. O percurso e a organização da prova foram ótimos”, comenta.
A próxima prova organizada pela Yescom na cidade de São Paulo, responsável pela Maratona de São Paulo, será a Super 9K, no dia nove de julho. O evento terá a largada no Autódromo de Interlagos, com os percursos de nove ou 4,5 quilômetros. As inscrições estão abertas até dia seis de julho ou até atingir o limite de participantes pelo site
www.yescom.com.br