Franck venceu a maratona do Pan no Rio
Foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br
O brasileiro Franck Caldeira participa da última competição antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Terceiro representante do país na maratona olímpica, Franck corre os dez quilômetros da Volkswagen Run no próximo domingo (10) em São Bernardo.
O maratonista embarca para Pequim na quinta-feira (14) e disputa a maratona no dia 23 de agosto. “Franck não tem o objetivo de vencer a prova de domingo. Ele vai fazer a prova com o intuito de aprimorar mais a parte final do treinamento para a maratona”, conta Henrique Viana, treinador do atleta.
Ainda de acordo com o treinador, Franck não fez uma preparação exclusiva para os dez quilômetros e isso pode diminuir o ritmo do atleta na corrida paulista. “O objetivo do Franck é a maratona. Não posso dizer quem vai vencer no domingo, mas acredito que alguns adversários, como os irmãos Cosme e Damião, estão focados em competições de 10 quilômetros e conseqüentemente têm mais chances”.