Viviany Andersen retorna as maratonas
Foto: Fernanda Paradizo
Seguindo as determinações da
Federação Internacional das Associações de Atletismo e da
Confederação Brasileira de Atletismo, a largada da elite feminina da
Maratona Internacional de São Paulo acontece antes do masculino.
As principais corredoras brasileiras largarão às 8h15, enquanto a masculina e as categorias largam às 9 horas. Cerca de 5.500 competidores de todo o país e do exterior estarão participando, desta que é a maior maratona brasileira em número de participantes.
Entre os destaques duas corredoras são bicampeã da prova: a vencedora nos anos de 1999 e 2000, a catarinense Márcia Narloch, que disputou há duas semanas a
Maratona de Hamburgo, ocasião, em que estabeleceu a terceira mais rápida marca brasileira de todos os tempos - 2h29min59 – alcançando o índice para disputar os
Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, no próximo mês de agosto.
Outra bicampeã, é Viviany Anderson (BM&F), atual campeã pan-americana da maratona e vencedora em São Paulo das edições dos anos de 97 e 98, retorna as maratonas visando conquistar a segunda vaga para o Pan.
Outros destaques no feminino são: a goiana Marizete Rezende, vencedora em 2002 da Corrida Internacional de São Silvestre e a santista Leone Justino (Memorial), campeã da Maratona de Barcelona, em 2001, e a paranaense Cleuza Maria Irineu, bicampeã da Volta Internacional da Pampulha.